1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um forum....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NightShade, 2 de Julho de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 1220)

1. NightShade

NightShade Power Member

Boas pessoal

Queria k me indicassem algum site onde ensinem a fazer um forum... tipo o da techzone....
    ou se alguem souber fazer e me possa dar umas dicas eu agradecia ;)

Cumprs :D

2. devil_online

devil_online Power Member

1º arranjar um espaço que tenha compatibilidade com apache e msql
    2º podes arranjar o programa phpbb que é gratuito e instala-lo...

Basta isso.

3. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

o da techzone é vbulletin, é diferente do phpbb, a diferença é que o primeiro é pago, o segundo não... supondo que vais usar o phpbb, tens que arranjar um espaço com suporte para php, o que implica o apache, mysql e então passas pelo www.phpbb.com e fazes o download do dito.

A partir daí tens que instalar o fórum na base de dados, configurar, bla bla bla. Talvez o ptnuke te possa ajudar.

4. greven

greven Folding Artist

Também tens o invision, pessoalmente gosto mais que o phpBB. E se o server que escolheres para alojar o forum, tiver uma cena tipo fantastico, até podes logo ter lá o php, invision, etc e instalas directamente do server (do cpanel), aquilo configura-se por si mesmo, é muito fácil. :)

5. NightShade

NightShade Power Member

obrigado pela ajuda ppl...
    só + 1 coisa alguem sabeum server onde posso alujar o meu forum....se possivel gratis.

Cumprs :x2: :x2:

6. fap

fap Power Member

uma máquina antiga (até com um p100 vais lá) com um linux em cima...

7. ThunderStorm

Não me parece que ele se tivesse a referir a um server homemade... ;)

8. NightShade

NightShade Power Member

voces tao a compreender mal (ou fui eu k me explikei mal) eu tava a dizer um site gratis (k suporte phpbb) onde possa alujar o forum.

fikem bem :x2: :x2:

9. ThunderStorm

mas é como te disse na pm, grátis não tens nada de jeito ou mesmo nada. Vale mais gastar 5€ por mês do que andar em servidores cheios de pub e instáveis...

Partilhar esta Página