1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um Ftp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _NoDe_, 4 de Novembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1373)

1. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

Eu quero partilhar uma pasta minha kom uns ficheiros para o meu irmao aceder aos ficheiros.

O meu irmao esta numa casa e eu noutra, ips diferentes etc, fui informado que podia fazer um ftp da minha pasta, onde o meu irmao poderia aceder ao meu ftp e assim sendo poderia fazer o download dos varios ficheiros que a pasta contem.

Duvida: Como fazer o ftp para o meu irmao poder aceder ???

2. Delta

Delta Suspenso

- vai ao control/panel - adicionar/remover programas - adicionar/remover componentes do windows
    - na lista escolhes o IIS e escolhes detalhes onde tens o serviço de FTP
    - insere o CD do Windows XP

reinicias o PC

e ficas com uma pasta onde acedes remotamente via FTP, por defeito localiza-se em :

c:\Inetpub\FTProot (algo assim)

claro que podes redefinir/escolher outra pasta, mas para quem não tem experiência convém deixar os defaults

esta é a forma mais fácil, não sei se existem FTP servers FREE

3. _NoDe_

Para aceder a pasta no pc do meu irmao, acedo pelo meu ip ???

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Acerca dos IP, como são dinamicos, podes transforma-los em estáticos usando o no-ip!!

5. Delta

Delta Suspenso

primeiro testa na tua máquina fazendo :

ftp://localhost

se estiver tudo OK

forneces o teu IP público ao teu irmão, caso tenhas uma rede interna terás que configurar o router para redireccionar os pacotes, eu criei um DMZ no router para o meu PC Server

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

7. _NoDe_

se me podessem dixer as portas que sao usadas pa enviar e receber era uma grande ajuda???

8. flak

flak Power Member

porta default = TCP 21

não te aconselho a usar o IIS do XP, pensa antes em 3rd party software, tipo o Serv-U ou o Bulletproof

9. Vorador

Vorador Power Member

Cerberus FTP <<< Free for personal use

10. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Bulletproof ftp server... ;)

11. Code_Red

Code_Red Banido

O servidor de FTP que eu utilizo é o serv-u, e criei um dns associado ao meu ip no no-ip

Partilhar esta Página