1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um historico em VB 2008 e Access

Discussão em 'Programação' iniciada por Fil__, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1409)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Boas malta. Estou a fazer um programita para ir treinando mais algumas cenas em VB e Access.

Tenho um form onde coloco os dados do cliente e tenho um form onde coloco os dados dos filmes.

Tenho tambem um form onde tenho um historico e é aqui que reside a minha duvida... gostava de ao escolher um cliente me aparece numa listbox ou num datagrid todos os filmes que o cliente ja levou até a data. E possivel? Podem indicar-me como fazer? Obrigado malta :x2:

2. alfinete

alfinete Power Member

quando puxas o cliente duma listbox, tens de tirar o id do mesmo depois atraves de esse id

fazes um select t,b,c from tabelafilmes where id = iddalist

mais ou menos assim

3. alfinete

alfinete Power Member

select t,b,c from tabelafilmes where id = iddalist

assim tens tdos os filmes referentes ao id da pessoa seleccionada na listbox

select t,b,c from tabelafilmes where id = iddalist and data<= datahje

assim tens tdos os filmes referentes ao id da pessoa seleccionada na listbox e menores que a data de hje

data - nome do campo da data da tebela

4. Fil__

Fil__ Power Member

Entao alfinete, trata-se no fundo de fazer uma query sql? Percebi bem? Brigadao

5. alfinete

alfinete Power Member

se conseguires crias um dataset com esse select e fases.

dataset ds = tua selecao

datagrid.datasource = ds;
    datagrig.databind();

mais ou menos isso

Partilhar esta Página