1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um HTPC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por rimsilva, 14 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 838)

1. rimsilva

rimsilva Power Member

Boas,

pretendo aproveitar um barbone xpc para criar um media center e ligar a uma TV.

O PC tem um P4 a 2,8ghz

1,5 GB de memória DDR

A minha ideia seria ter este media center baseado em Linux, mas não estou muito familiarizado com este mundo linux...

Pretendia algo "leve" porque o objectivo seria ver filmes, musica, e ter acesso ao browser.

Da pesquisa que fiz na net encontrei alguma opções mas não fiquei seguro de qual a melhor opção

A mais interessante pareceu-me a ELEMENT OS, porque tem xbmc, firefox, boxee, as é um produto que deixou de ser desenvolvido.

XBMCbuntu é a mais popular mas penso que não tem browser;

Geexbox a mesma situação da XBOXbuntu.

Por isso a minha questão é: será possivel istalar a ELEMENT OS e depois actualizar as varias aplicações?

Podemos ter um browser a funcionar com a XBMCbuntu? Ou a melhor solução não passa por nada disto e devo instalar uma versão ubuntu e instalar as aplicações (xbmc, boxee, etc..)?

Obrigado desde já

2. nfk

nfk Power Member

Dá também uma vista de olhos ao Mythbuntu, ou outros sistemas baseados em MythTV, mas não tenho experiência com nenhum deles.

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

4. rimsilva

rimsilva Power Member

Obrigado pelas respostas,

vou verificar o link do openelec... os outros já conhecia.

A duvida é um pouco a mesma: suporte para browser, porque não quero só ver filmes, também quero acesso à net para ver jogos de futebol!

5. nfk

nfk Power Member

No Mythbuntu eles dizem que podes instalar até o ubuntu-desktop, ou kubuntu-desktop, por isso suponho que dê para instalar um browser, se não estiver já instalado. Imagino que nos outros também seja possível, é uma funcionalidade útil a muita gente.

6. rimsilva

rimsilva Power Member

7. ceif

ceif Power Member

Eu recomendo o yavdr

Partilhar esta Página