Criar um HTPC

rimsilva

Power Member
Boas,

pretendo aproveitar um barbone xpc para criar um media center e ligar a uma TV.

O PC tem um P4 a 2,8ghz

1,5 GB de memória DDR

A minha ideia seria ter este media center baseado em Linux, mas não estou muito familiarizado com este mundo linux...

Pretendia algo "leve" porque o objectivo seria ver filmes, musica, e ter acesso ao browser.

Da pesquisa que fiz na net encontrei alguma opções mas não fiquei seguro de qual a melhor opção

A mais interessante pareceu-me a ELEMENT OS, porque tem xbmc, firefox, boxee, as é um produto que deixou de ser desenvolvido.

XBMCbuntu é a mais popular mas penso que não tem browser;

Geexbox a mesma situação da XBOXbuntu.

Por isso a minha questão é: será possivel istalar a ELEMENT OS e depois actualizar as varias aplicações?

Podemos ter um browser a funcionar com a XBMCbuntu? Ou a melhor solução não passa por nada disto e devo instalar uma versão ubuntu e instalar as aplicações (xbmc, boxee, etc..)?

Obrigado desde já
 
Obrigado pelas respostas,

vou verificar o link do openelec... os outros já conhecia.

A duvida é um pouco a mesma: suporte para browser, porque não quero só ver filmes, também quero acesso à net para ver jogos de futebol!
 
No Mythbuntu eles dizem que podes instalar até o ubuntu-desktop, ou kubuntu-desktop, por isso suponho que dê para instalar um browser, se não estiver já instalado. Imagino que nos outros também seja possível, é uma funcionalidade útil a muita gente.
 
Back
Topo