Criar um jogo...

Dark_hacker

Power Member
Boas pessoal sei que não eh facil mas eu sei algumas linguas flash html ftp e pouco de VB6 gostava que alguem me disse-se sites como inciar ou como fazer sei que leva seu tempo e a faxer e nao eh nada facil mas gostava de aprender a fazer um jogo tipo tribalwars; travian desse estilo se alguem me desse umas iniciativs ficava muito grato.
 
Com esse nick todo ****** era de esperar que soubesses que HTML não é uma linguagem de programação e que FTP muito menos...

Acho que primeiro devias era aprender a saber o que é programação, depois aprenderes a programar em linguagens de homem (esquece o vb) e depois aprenderes programação relacionada com jogos e só depois é que te dedicavas a fazer um jogo.. 2 a 3 anos, chega?
 
Mas HTML não é uma linguagem de programação no verdadeiro sentido do termo. :)

FTP muito menos, FTP é um protocolo de comunicação.

Que linguagem precisas? Qualquer uma desde C, a C++, C#, Java, Action Script, depende do que quiseres criar. Mas C++ ou mesmo C# são sempre boas apostas.
 
Mas HTML não é uma linguagem de programação no verdadeiro sentido do termo. :)
bem é uma linguagem de programação, mas mesmo muito basico, e de certeza que não dá para fazer jogo com isso. Mas tipo tribalwars (que suponho ser um browser game) com php deve chegar?

só te digo, ou te dedicas mesmo ao fundo a isso ou o melhor é pegares num game/RPG maker, que te dá muita liberdade mas é muito menos complicado.

com C não chegas tão facilmente como com flash ao que queres
 
Não é uma linguagem de programação é como o próprio nome indica Hyper Text Markup Language. É para formatação de texto. Não programas um ciclo com HTML, não tens condicionalismo com a mesma, logo não pode ser considerada uma linguagem de programação. :)
 
Não é uma linguagem de programação é como o próprio nome indica Hyper Text Markup Language. É para formatação de texto. Não programas um ciclo com HTML, não tens condicionalismo com a mesma, logo não pode ser considerada uma linguagem de programação. :)
right right não vamos agora meter-nos em discussões de definições :P
 
bem é uma linguagem de programação, mas mesmo muito basico, e de certeza que não dá para fazer jogo com isso.

Não quero aqui começar um *desacato*, mas discordo quando dizes que é uma linguagem de programação. HTML NÃO É uma linguagem de programação, o proprio nome indica que tipo de linguagem é.. e de programação não é.

Falta-lhe coisas importantes e basicas a qualquer linguagem de programação:
- variaveis
- estruturas de controlo
- estruturas de repetição

HTML é uma linguagem de formatação. XML por exemplo é uma linguagem de descrição de dados e como é obvio tambem não se pode catalogar como programação.

Sem querer criar mau ambiente ou provocar uma flame war com o meu ultimo paragrafo mas: tenho a certeza absoluta que estou correcto.
 
sempre vi o html incluido nas listas e diagramas de linguagens, mas pronto, percebo o vosso ponto de vista e não estou interessado em convencer-vos do meu ponto de vista.
 
CoolMAster Aprovado... Subscrevo.

Agora para responder ao rapaz.


Um jogo simples para browser precisa de 3 Areas distintas:

FrontEnd
Motor Lógico
BD


Para o front End tens de facto o HTML.
Para o motor lógico, assim de repente podes fazer em PHP, Javascript, isto para ficares pelo simples, podes usar os 2 nas páginas.

Para a BD, podes ir do mais simples: usar um ficheiro XML como base de dados, ou ir por aí a cima, Access, Sql Server, MySql, ou ainda ColdFusion Server (Macromedia)

Para usares BD em Access, SQL SERVER podes usar «ASP» (modo antigo) ou ASPX (.Net framework

Para usares BD em MySQL usas PHP.

o Coldfusion não façõ a minima ideia.

Bem se tiveres mesmo mt empenhado nisso, podes começar a ver uns artigos na net respeitantes a isso.

Se não fica aqui a ideia para o proximo «maluquinho» :) que queira fazer um jogo... eu prefiro joga-los com graficos DX10 e tudo, fica bem mais bonito.

Mas boa sorte e mais duvidas apita.

Cumps
 
Última edição:
Boas pessoal sei que não eh facil mas eu sei algumas linguas flash html ftp e pouco de VB6 gostava que alguem me disse-se sites como inciar ou como fazer sei que leva seu tempo e a faxer e nao eh nada facil mas gostava de aprender a fazer um jogo tipo tribalwars; travian desse estilo se alguem me desse umas iniciativs ficava muito grato.

se fosse a ti programava em "ftp" é do melhor.... mas pronto.. és um dark_hacker tem que se ter cuidado ctg
 
Obrigado pessoal pelas iniciativas tou muito grato vou pensar melhor e qual delas vou escolher porque ja tenho os desenhos (alguns deles)
 
Não quero provocar nenhum desacato, mas HTML parece-me ser um linguagem de programação, por muito básica que seja. Pelo que podes adicionar-lhe e afins (JavaScript, Forms, Bases de Dados, PHP, etc...) e afins, considero uma Linguagem de programação. Existem muitos jogos Online (podes encontrar na net) feitos só com HTML e PHP.

Usando alguns argumentos aqui lidos, também podemos dizer que o Asssembly não é uma linguagem de programação?! Aquele em que eu trabalhei tinha menos funcionalidades que o HTML.

Queres começar a fazer jogos?! C, C++, C# é o caminho a seguir ... depois também podes e deves dar uma vista de olhos no XNA, mas precisas de ter conhecimentos das anteriores linguagens. Mais importante do que saberes sintax's e afins dessas linguagens, tens que perceber bastante de algoritmia.

Flash é também uma opção, mas precisas de conhecimentos em ActionScript, como algoritmia (esta está sempre presente).
 
Última edição:
Não quero provocar nenhum desacato, mas HTML parece-me ser um linguagem de programação, por muito básica que seja. Pelo que podes adicionar-lhe e afins (JavaScript, Forms, Bases de Dados, PHP, etc...) e afins, considero uma Linguagem de programação. Existem muitos jogos Online (podes encontrar na net) feitos só com HTML e PHP.

Usando alguns argumentos aqui lidos, também podemos dizer que o Asssembly não é uma linguagem de programação?! Aquele em que eu trabalhei tinha menos funcionalidades que o HTML.



Bem, para dizeres isso é porque não sabes o que falas, não sabes o que é uma linguagem de programação e não sabes o que é HTML nem Assembly,que sim, é uma linguagem de programação. Encontras tudo que uma linguagem de programação tem em Assembly, mau era. Dizeres que tem menos funcionalidades que o HTML é mesmo para confirmar que não sabes o que dizes porque são coisas com propositos diferentes. Além do mais o Assembly esta relacionado com a arquitectura do cpu e podem haver mais/menos instruções/funcionalidades em arquitecturas diferentes e talvez tenhas mexido em alguma com poucas instruções.

Formulários de HTML não fazem com que seja uma linguagem de programação, alias, fazeres um formulário não é muito diferente de fazeres tabelas ou mudares a cor de um texto. O Javascript é programação, é uma linguagem que podes meter dentro do HTML e é "parsada" pelo browser à parte do HTML. A linguagem de programação aqui é o Javascript, não o HTML.
Não consegues trocar informação com bases de dados só com HTML, por isso tambem não estou a perceber esse motivo. Quanto ao PHP nada tem a ver com o HTML, o PHP é uma linguagem de programação que corre no servidor e envia output que pode ser imagem, pdf, XML entre outros, e isso inclui tambem HTML.. mais uma vez a linguagem de programação é PHP, o HTML aqui só é usado para output, mas até nem precisava de ser... Até podias ter C atraves de cgi-bin a fazer output de HTML.

Isto não são preciosismos, porque pode levar mesmo a erros alguem pensar que HTML é programação.


P.S.
Eu costumo ser directo por isso não leves muito a peito se o que te disse foi de uma forma aparentemente ofensiva. Simplesmente não gosto nem sou de falinhas mansas :) Não é nada pessoal, é apenas a minha forma de me expressar em algumas situações :]
 
Última edição:
mas o que é tribal wars? não é um "simples" browser game? C++ e rpg maker e semelhantes não me parecem as opções certas. ou seja html, php, flash e javascript (e tudo ligado a isso) parecem-me as coisas mais acertados. then again, disso só sei mexer em html e um pouco de php , por isso não sei se o que digo está certo.

com tantos conhecimentos que ele tem... vai sair cá um jogo... ele quer c++ e c# para browser
não gozes com ele. pode ser que ele saiba pouco, mas tem-se de começar nalgum lado. que tal tentar ajudar? o projecto dele é que é muito ambicioso para beginner
 
Última edição:
Back
Topo