Criar um jogo...

É caso para dizer que a aparencia engana :] O meu nick tem 10 anos e na altura era puto (14-15 anos) e acabei por nunca o mudar até porque ainda o uso no IRC.. na altura até era um gajo porreiro só que agora tenho é um bocado a mania :P
 
Epah abram uma thread pa discutir as linguagens de programação e respondam ao rapaz sobre o jogo.
Parem de flamar, dps admiram-se do ppl não usar o search.

Cumps
 
mas o que é tribal wars? não é um "simples" browser game? C++ e rpg maker e semelhantes não me parecem as opções certas. ou seja html, php, flash e javascript (e tudo ligado a isso) parecem-me as coisas mais acertados. then again, disso só sei mexer em html e um pouco de php , por isso não sei se o que digo está certo.


não gozes com ele. pode ser que ele saiba pouco, mas tem-se de começar nalgum lado. que tal tentar ajudar? o projecto dele é que é muito ambicioso para beginner

o mais indicado para aquele tipo de site é usar php e mysql.. mas acho que se começa por baixo.. e não logo por um projecto desses mas ok..
 
O Javascript é programação, é uma linguagem que podes meter dentro do HTML e é "parsada" pelo browser à parte do HTML. A linguagem de programação aqui é o Javascript, não o HTML.

[Off-Topic]
Hmm, aqui discordo ctgo.

O HTML não é em nenhum lado uma linguagem de programação. Mas o JavaScript embora tenha mecanismos que se assemelham a uma linguagem de programação tb não pode ser considerada mais do que uma linguagem de scripting. Mas aqui há uma dualidade de opiniões.
[/Off-Topic]

Em relação à pergunta essencial. Com os conhecimentos que ele tem/não tem acho que o preferivel é mesmo ir pela abordagem HTML/JavaScript -> PHP -> MySQL, ou então Flash/ActionScript.

Pode-se fazer jogos mais estáticos na óptica do Travian ou Ogame nessa base. Se for com bonecada a mexer não terá outra opção senão começar a aprender Flash/AS.
 
[Off-Topic]
Hmm, aqui discordo ctgo.

O HTML não é em nenhum lado uma linguagem de programação. Mas o JavaScript embora tenha mecanismos que se assemelham a uma linguagem de programação tb não pode ser considerada mais do que uma linguagem de scripting. Mas aqui há uma dualidade de opiniões.
[/Off-Topic]

Não concordo porque segundo essa lógica PHP, Perl, Python, Scheme, Lua, etc etc.. ou seja, linguagens interpretadas (de scripting) não são programação já que estas aqui podem-se comparar ao Javascript na sua essencia, ou seja, de serem interpretadas. Se considerares que uma linguagem interpretada não é uma linguagem de programação então só consideras programação uma linguagem que seja compilada.

Linguagens de scripting "ainda" são linguagens de programação.
 
Não concordo porque segundo essa lógica PHP, Perl, Python, Scheme, Lua, etc etc.. ou seja, linguagens interpretadas (de scripting) não são programação já que estas aqui podem-se comparar ao Javascript na sua essencia, ou seja, de serem interpretadas. Se considerares que uma linguagem interpretada não é uma linguagem de programação então só consideras programação uma linguagem que seja compilada.

Sem querer afastar do tópico, acho que neste paragrafo disseste tudo.
Não é que sejam linguagens menores, até pq as linguagens de script têm tendência a ser cada vez mais as linguagens de futuro, e estão cada vez mais consistentes. Mas acho que é nessa base que tem que haver uma diferenciação.

Por isso linguagens de scripting são linguagens interpretadas, e de programação são compiladas. É a minha opinião.
 
Por isso linguagens de scripting são linguagens interpretadas, e de programação são compiladas. É a minha opinião.

Só para terminar o off-topic: isso é obvio! Uma linguagem de scripting é interpretada, alias, é por isso que se chama script (=guião). Eu considero programação na mesma mas até entendo o teu ponto de vista mas não concordo...
 
alguem sabe codigos que se meta no cs para ele ficar mais rapido!?

boas pessoal eu gostava de saber algums codigos que se possa meter na consol do cs para ficar mais rapido porque eu conprei uma grafica melhor mas o meu cs agora da lento sabem?
 
Se quisers um programa facil e sem teres d saber mto d linguagens d programaçao usa o RPG Maker XP é bastante facil e encontras mtos tutoriais sobre ele
 
Bem, para dizeres isso é porque não sabes o que falas...

Antes demais obrigado pela tua forma directa de dizer as coisas. Posso não ter-me exprimido da forma mais correcta, principalmente no caso do Assembly - não expliquei correctamente.

Não sei do que falo, mas já trabalho em programação há algum tempo...lá por uma pessoa dizer algo errado na tua óptica numa certa área não é razão para fazeres um juizo de valor dessa mesma pessoa.

Sinceramente, tudo o que me permita criar coisas a partir de código ou um algoritmo considero linguagem de programação. Posso estar errado?! Sim, posso, mas cada pessoa tem a sua perspectiva.

Penso não haver nenhuma defenição oficial de "linguagem de programação", e se há, não tem muita importância (pelo menos na prática) pois nunca me impediu de atingir os meus fins em diversas linguagens diferentes.

Cumprimentos.

----------------------------------------

Falando para o criador do tópico, usando HTML, PHP e afins consegues fazer umas coisas engraçadas, mas se sonhas fazer grandes projectos, vai para o C, depois a partir dele consegues facilmente passar para o C++ e afins ... pelo menos é a minha opinião.
 
Última edição:
Rexobias so que nao percebes que ele nao tem bases de programacao nenhumas e para entrar logo a matar em C ou C++ é um bocadinho puxado. É melhor ele apreender outra coisa e brincar com RPGMaker ou assim e so depois passar para isso.

Deixem la o nick do rapaz eu com a idade dele tambem gostava dessas coisas, que pensava que sabia fazer isto e aquilo e afinal nao sabia nada. ^^
 
Última edição:
Back
Topo