Criar um jogo...

Sinceramente, tudo o que me permita criar coisas a partir de código ou um algoritmo considero linguagem de programação.

Estas correcto, daí não se considerar HTML programação já que não existe algoritmia (na verdadeiro sentido da palavra) em HTML. Estas a dar-me razão assim hehe :D


Penso não haver nenhuma defenição oficial de "linguagem de programação", e se há, não tem muita importância (pelo menos na prática) pois nunca me impediu de atingir os meus fins em diversas linguagens diferentes.

Por acaso até existe definição de linguagens de programação, aqui não é tão subjectivo como Plutão.

Sim, não é por considerares HTML programação que vais ter mais ou menos qualidade.
 
E assim se queres criar um jogo sugiro um dos seguintes maker
Engine 001(jogos tipo zelda)
rpg maker xp( cria rpg em sd)
rpg maker vx
rpg maker ps1
rpg maker 2(o 2 e 3 cr5iam rpgs em 3d)
rpg maker 3
game maker 3d( cria todo o tipo de jogos)
fps maker
fps creator x10(para pc da para criar jogos fps com graficos bons, um dos melhores
se nao o melhor nesta lista)
game maker
e aqui tens uma lista de programas uteis na criação de jogos:
http://www.ambrosine.com/resource.html
Quantoa criar jogos com programação aconselho-te vivamente c ou c++
Espero ter ajudado
Cump rapaz1000
 
Última edição:
continuo a achar que a melhor linguagem para fazer jogos é FTP... mas voces nao acreditam :D


btw "hackers".lol
 
Última edição:
Estas correcto, daí não se considerar HTML programação já que não existe algoritmia (na verdadeiro sentido da palavra) em HTML. Estas a dar-me razão assim hehe :D

Penso não ser assim tão elementar. Se quiseres fazer algo complexo no HTML e afins, precisas sempre de ter uma imagem mental daquilo que estás a fazer, precisas de pensar algoritmicamente falando, lol. Uma coisa é trabalhar com um programa do género do DreamWeaver, outra é fazer as coisas por código (coisa que quase ninguém deve usar) no grandioso notepad, :D

Penso que existe sempre algo de algoritmia em HTML.

De qualquer maneira, reconheço a ausência de ciclos, variáveis, etc. na mesma, e pensando nesta perspectiva dou-te toda a razão. Penso ser uma questão que gera diferentes opiniões.

Cumprimentos.

---------------------------------------------------

flipo, eu já percebi o actual estado dele.

Assim sendo, penso que deves ir mais ou menos nesta ordem (foi assim que eu fui):

Algoritmia->Pseudocódigo->Pascal->C (e suas variantes) a partir daqui pode adaptar-se facilmente a Basic, Java, e afins...penso eu.

Os "Maker" também são interessantes.
 
Última edição:
Ou então para começares a habitura-te a cena da criaçao de jogos começa por editar jogos já existentes! Não sei é se se enquadra no que queres....

CumpS
 
Calem-se com as liguagens de programação!

xD Mais um para a lista de ''Como fazer um site tipo Hi5 numa semana...''

Dark_Hacker, caga nos desenhos, nas ideias, e primeiro aprende SQL, PHP, HTML e Jscript... depois de aprenderes isso tudo (Se te dedicares mesmo muito consegues aprender o básico em +/- 1 ano...), aí arranja 2 ou 3 pessoas que também saibam tudo o que eu disse em cima. Prepara-te para comprares um servidor ou gastar dinheiro a alugar um (Recomendo a segunda opção). Vai poupando umas massas. Depois de já teres arranjado essas 2 pessoas aí podem começar a criar a BD... Os desenhos guarda-os, daqui a uns anos ainda te vais rir deles! xD

Cumps ;)
 
Ou então para começares a habitura-te a cena da criaçao de jogos começa por editar jogos já existentes! Não sei é se se enquadra no que queres....

CumpS

Não tem nada a ver com o que ele quer... ele quer fazer como queria a tipa do ''Hi5 numa semana''...

Mas prontos, se quer quer e as minhas dicas para o moço se lançar estão dadas
 
Back
Topo