1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um Menu para filmes DivX/XviD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Divvy, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 8815)

1. Divvy

Divvy Power Member

Hey pessoal,
    Alguém sabe se é possível criar um menu para os filmes DivX?
    Basicamente o que quero é gravar uns 5 filmes em formato .AVI para um DVD e ter um menu onde possa escolher o filme que desejo ver.
    Alguém sabe como fazer isto? Se sim, com que software? Já tentei com o DVDStyler mas acho que não dá, só convertendo os ficheiros...
    Também se aceita tutoriais se alguém arrranjar :)

Obrigado!

2. Kameo

Kameo Power Member

Não me parece.

3. sdvferreira

sdvferreira Power Member

também já pensei fazer o mesmo.. mas parece que não funciona... infelizmente...

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu uso o nero vision...

podes criares os menus em avi....apesar de depois o filme passar para dvd...

5. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas!
    Tenta usar o "VSO ConvertXtoDvd". Este programa converte é DivX pra DVD. Mas é de uso muito simples, tem a possibilidade de adicionar legendas e menu, k é o k pretendes.

6. Divvy

Divvy Power Member

Only*Me e Jocker_Boy, vcs nao entenderam... eu não quero converter os meus ficheiros, para isso tenho o DIKO que faz tudo o que preciso nesse aspecto.
    Se convertesse apenas caberia 1 filme por DVD. O que eu quero é colocar uns 4 ou 5 no mesmo DVD em formato DivX e sem estar convertido!
    Entenderam a ideia? :)

No entanto obrigado pelas vossas respostas, mas pelo feedback que ando a ter, acho que o que pretendo (ainda) não é possivel. Tal como disse o sdvferreira e o Kameo

Mas se alguém tiver alguma sugestão por favor se manifeste hehe

7. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

se for SÓ para CRIAR MENUS, usa o programa da roxio, o dvd movie plus ou qualquer treta do género ... funciona bem e é básico de funcionar. Entretanto, quanto aos divX convertes os filmes...e ao criares o menu indicas a pasta dos mesmos (tipo \movies\filme A ... \movies\filme B).....e aquilo cria-te tudo automaticamente.

8. helius

helius Power Member

com o divx converter 6.xxx dá para fazer isso, converte vários vídeos em divx com um menu (bastante simples), no entanto se os teus ficheiros já estão em formato divx não sei se resulta, é questão de experimentares

cumps

9. sdvferreira

sdvferreira Power Member

epa.. podes tentar fazer o que eu faço... eu vou buscar as imagens das capas e faço uma unica capa... assim quando coloco o dvd no leitor, aparece-me uma imagem com as capas todas... é simples e facil de fazer...

10. Divvy

Divvy Power Member

hummm interessante! :D
    E como se faz isso? hehe

11. sdvferreira

sdvferreira Power Member

um dvd leva perto de 6 filmes... 700mb... vais buscar as imagens das capas dos 6 filmes.. depois é só pegar num editor de imagem e formares uma imagens com todas as capas..

12. Divvy

Divvy Power Member

Não... isso eu sei!
    A minha dúvida está como colocar essa imagem no DVD de forma a aparecer no leitor quando se insere o DVD.

13. sdvferreira

sdvferreira Power Member

é assim, eu no teu não sei.. mas nos leitores que tenho visto, tu tens a opção de ver filmes, imagens e mp3 em alguns... por isso colocas a imagem com todas as capas dos filmes na raiz e depois nas pastas dos filmes colocas as capas originais dos filmes....

quando inseres o dvd no leitor, basta escolheres a opção, ver imagem e mostra-te logo a imagem 8|

depois escolheres o filme que queres ver e mudar para o modo filme.. e já está :002:

14. technon

technon Power Member

VSO ConvertXtoDvd é o mais simples e mais eficaz para passar de avi para dvd com possibilidade de fazer menus.

cumps

15. sdvferreira

sdvferreira Power Member

claro que é ... mas depois, em vez de teres 6 filmes num dvd.. tens 1 filme :002:

16. Divvy

Divvy Power Member

Bem pensado sdvferreira,
    Ainda não tinha pensado nisso ;)
    Já agora, de que tamanho costumas fazer a imagem? 1024x768?

17. Logico que não, eu crio dvds de séries com 4/5 episodios e não fica só 1!

O mesmo acontece com os filmes, adicionas 3/4 filmes com as legendas e crias 3/4 links no menu inicial para cada filme!

Facil e eficaz!

**Atenção: Quantos mais filmes meteres menos qualidade obterás no fim!

18. sdvferreira

sdvferreira Power Member

bem então não vale de muito.. pelo menos para mim... se posso ter 6 filmes de 700mb com qualidade excelente, não compensa estar com esse trabalho... a meu ver...

19. Mega

Mega Power Member

Eu tambem gostava de ter um programa que fizesse esses menus... Ainda ninguem aqui tem? Ficava altamente.

20. Também tenho essa mesma dúvida.. se alguém conseguiu fazer, favor poste como fez.

Att,
    nando

Partilhar esta Página