1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um pc novo (baixo orçamento)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TIMETODOIT, 8 de Julho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 2677)

1. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Ora bem amigos, estou com vontade de no proximo mes fazer aqui um upgrade ao pc visto ainda ter um amd 2400+

Gostaria que me ajudaxem a escolher o material queria ver se mantia a minha placa grafica 6600 GT(AGP) e talvez a memoria? penso que seja pc3200 (mas nao tenho a certeza)

Então preciso de:
    -Caixa (com fonte) pode ser feia todos os dias nao ligo a modding.
    -Processador.
    -Memorias (se desse pa juntar as que ja tenho... rendia, mas mais uma vez... nao tenho a certeza se são pc3200 ou lá o k é).
    -Motherboard.
    -Disco 80GB.

Bem e penso que mais nada... como nao tenho um orçamento certo... quem tiver disponibilidade de me fazer 2 tipos de pc agradecia, um assim mais barato possivel mas claro BOM e um assim mais puxado mas nao muito :P

Obrigado a quem responder

2. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Diz até quanto queres gastar. O baixo orçamento pode ser interpretado de várias maneiras..

3. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Bem.... se possivel minimo.... 400€ (nem sei se xega) maximo 600€

4. NPinho

NPinho I folded Myself

mete essa VGA a venda e compra uma igual em PCI-Ex, com sorte ainda lucras uns trocos lol, o AGP ta com procura em alta nos usados! :x2:

5. Bodygard

Bodygard Folding Member

Falta 1 pormenor também importante: o uso que dás ao computador.
    Outra questão a ter em conta é que se vais comprar no próximo mês, então apanhas os preços mais baixos devido à saída do Core 2 Duo da Intel.

A minha sugestão para os 400€ é:

Caixa 3RSystem R400-------------------------------31€
    Fonte LCPower Supersilent V2 550w-----------------37€
    CPU AMD Athlon 64BIT 3500+ SK939 Venice BOX-----115€
    Memória 2 X DDR 512 MB PC 3200-------------------80€
    Motherboard ASROCK 939DUAL-SATA2---------------65€
    Disco Hitachi Rigido 80GB Sata II--------------52€
    Total = 380€
    Optei pela fonte à parte porque é muito melhor dos que as que vêm com as caixas e acredita que não vais querer problemas de estabilidade.
    A memória como não deste a certeza de ser PC 3200, optei por incluir 1GB. A Motherboard permite-te manter a tua gráfica e fazer update para PCI-E mais tarde se quiseres. Não é uma board de OC mas é estável, já montei 2 e estão a bombar à meses sem falhas.

Sugestão para 600€
    Caixa 3RSystem R400 Silver------------------------------------------------31€
    Fonte LCPower Supersilent V2 550w-----------------------------------------37€
    CPU INTEL Pentium D 920+ 2.8GHz Socket 775 FSB800 2x2MB BOX-----------175€
    Motherboard MSI 945PL NEO2-F SK775--------------------------------------102€
    Memória 2 X Twinmos DDR2 512MB 667MHz----------------------------------80€
    BFG GeForce 3DF 7600GS 256MB DDR3--------------------------------------129€
    Disco Hitachi Rigido 80GB Sata II--------------------------------------------52€
    Total = 606€

Que tal este? sistema dual core com 1GB DDR2 e gráfica PCI-E. Sem contar que podes vender a tua gráfica, memória e abater no preço do sistema.

Stay :cool:

Última edição: 8 de Julho de 2006
  6. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Hmmm interessante! Thanks pelas config's vou "averiguar" :P O uso que lhe dou é para photoshop, 3dmax, internet, jogos, e como HTPC

7. Bodygard

Bodygard Folding Member

Resolvi trocar a gráfica X1600Pro da Gigabyte pela 7600GS da BFG que é melhor. Está ao nível da X1600XT e ás vezes melhor, dependendo dos jogos.
    A BFG também dá garantia vitalícia nas gráficas:) .

Infelizmente passou dos 600€ mas também acho que vale bem a pena devido à diferença de desempenho.;)

8. m980424

m980424 Power Member

Mais vale gastares mais 15€, e comprares um disco com o dobro da capacidade

9. Juzhan

Juzhan Power Member

" Memória 2 X Twinmos DDR2 512MB 667MHz----------------------------------80€"

Já se compra 1X 1Gb a 80 EUR

10. Bodygard

Bodygard Folding Member

Eu disse 2 X 512MB porque assim fica activado o "dual channel" :)

11. Juzhan

Juzhan Power Member

Quanto a essa board:
    " - Supports dual channel, DDR2 400/533"

Quer dizer que suporta memoria Dual Channel ou DDr2.. não DDR2 em dual channel!

OU seja, ou metes DDR a 400 MHz em dual channel, ou suporta no maximo DDR a 533 MHz, nem vale a pena comprares a 667!

12. Bodygard

Bodygard Folding Member

Já vi que também gostas de andar a ver config's e a ver os pormenores :wah:
    Eu também tinha reparado nisso e depois ia sugerir outra board mas fui ver ao site da MSI e está lá:
    Por isso suporta 667 em dual channel. È gafe dos sites, eles ás vezes confundem.

Fica bem :cool:

Última edição: 9 de Julho de 2006
  13. Juzhan

Juzhan Power Member

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Já sugeriram a venda da placa e compra de uma "versão PCI-E", e eu sugiro a vendas PC3200 para comprar DDR2

Partilhar esta Página