1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um Portal através de um Forum

Discussão em 'Web Development' iniciada por crywolf, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 763)

1. crywolf

crywolf Folding Member

- Os requisitos não percebo.. se alguem me podesse explicar os requisitos do SMF eu agradecia. É que como é a primeira vez que tou a fazer isto é-me impossivel aprender tudo de uma vez a ler em ingles ainda por cima.. e palavras q eu nc imaginei ver na vida.. Bom desde ja agradeco a vossa paciencia para me explicar. Ja entendi que é preciso um servidor... mas não entendi se tenho que alojar num servidor linux ou windows (o meu sistema operativo é Windows XP)

-Preciso que me ajudem nisto com urgencia... pq preciso de terminar um trabalho e preciso q me explikem cm hei-de fazer.

Tenho conhecimento que existem foruns q se pode fazer isto... mas nao queria PUB.

Eu vou ler os outros topicos e seguir as vossas informações.

Edit ja ta Heckel.. nc mais engana.. lol desculpem la mas cm estou a pouco tempo..

Último Post em Vermelho

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

dielmar, já te ajudei noutros tópicos que fizeste esta questão e salvo erro tenho-te dito sempre o mesmo, sê concreto nas tuas dúvidas.

Que ajuda queres? Em quê? A fazer o quê?

Não adivinhamos o que queres, e espalhares as tuas dúvidas por vários tópicos só te atrapalhas mais ainda!

Vê as minhas dicas nos outros tópicos e já tens um ponto de partida, pega nesse ponto de partida e formaliza dúvidas!

3. crywolf

crywolf Folding Member

Preciso de saber o q hei-de sacar?
    Preciso de saber se existe a possibilidade de tornar esse forum num portal?
    Preciso de saber se aquilo q vou sacar é um programa, ou se são codigos? se forem codigos onde os hei-de colocar? Precisarei de algum programa especificio?
    Preciso de saber se tenho que comprar alguma coisa primeiro, espaço de memoria.. ?

4. exit

exit Power Member

Sacas o que tu quiseres, vê a thread sobre CMS que é isso que tu queres, um cms é um gestor de conteúdo, tanto pode ter a forma de fórum, portal, galeria, wki, groupware, blog...etc

Se queres um forum que se transforme em portal, o que vais ter é um forum com uma modificação que te vai apresentar o conteúdo com a forma defualt de um portal, ou seja, separado em 3 colunas, ou 2, ou consoante as tuas necessidades, hoje em dia os cms são completamente costumisáveis e editáveis sem necessitarem de qualquer tipo de conhecimentos a nível de programação!

O que vais sacar é um software que se instala como qualquer outro programa (mais ou menos) precisas de ter um alojamento, neste caso convém ser grátis, porque não tens a mínima noção daquilo que queres nem do que vais fazer! Ve a threas sobre alojamento!

Depois se quiseres aprender sobre o software que escolhes-te vais ao foruns de suporte respectivos, por exemplo neste momento os software de cms para fóruns mais usados são o phpbb (php bulletin board) e o smf (simple machines forum) e tens toda a informação sobre os mesmos em www.phpbb.com e em www.simplemachines.org

O mais importante na escolha de um cms é verificar as suas funcionalidades e ver qual se adapta melhor as tuas necessidades pessoais para desenvolver o site que prentendes!

Dúvidas?

5. HecKel

HecKel The WORM

É isto que me chateia..., é que acabaste de me dar razão, se não tivesses os posts espalhados pelos tópicos dos outros não fazias estas confusões.

Respondido no outro tópico:
    Também respondido NUM OUTRO tópico:
    Vais sacar códigos, e a forma de instalar isso também já te respondi..., vê aqui:

e vê isto:

Agora diz-me lá..., respondi-te a tudo com citações minhas de perguntas tuas noutros tópicos..., não é frustrante sentir que se está a ajudar para nada?

Para a próxima toma mais atenção às ajudas que te dão e não espalhes as tuas dúvidas por vários tópicos, basta abrires uma thread (como fizeste agora) mas antes pesquisa primeiro, provavelmente já existe resposta para as tuas dúvidas!

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  6. exit

exit Power Member

Se não lês a documentação e tutoriais sobre as coisas como referiu o heckel nunca irás ter as tuas dúvidas respondidas... e mesmo depois de lêr a documentação tens de mexer nas coisas e cometer erros para aprender, nunca vais aprender a fazer isso que queres com simples respostas em fóruns...

7. crywolf

crywolf Folding Member

Sabes??? Tem paciencia lol é q eu sou novo nisto pa... mas axo que agr acertei..
    É concerteza frustrante.. mas se eu errar em alguma coisa chama-me atençao. É com os erros que a gente aprende.

8. crywolf

crywolf Folding Member

Primeiro devo criar uma conta gratuita, tipo no sapo?

9. exit

exit Power Member

Se fores ver a documentação vais ver que um dos requisitos para esses fóruns é que o alojamento tenha php e mysql, por isso tens de procurar um serviço de alojamento gratuito que suporte php + mysql, o que não é o caso do sapo!

10. HecKel

HecKel The WORM

Bem, visto que queres criar um fórum, uma dica sobre utilização de fóruns:

- Posts duplos não são bem vindos, existe o botão [​IMG] para evitar isso mesmo, se te esqueceste de escrever algo, carregas neste botãozinho e adicionas o texto que te esqueceste.

Quando à tua questão, precisas de ver a documentação e ver os requisitos minimos para instalar o SMF, adianto-te desde já que não é qualquer conta grátis que dá para isso, e o sapo não dá.

11. crywolf

crywolf Folding Member

Exit obg pela informação.

Partilhar esta Página