Criar um ''Procurar''...

KerToy

Banido
Boas,
Podem dizer-me como posso criar um procurar? Como aqui no fórum, mas tinha de ser HTML. Só utilizo o Web Page Maker...

Ajuda?
 
Boas,
Podem dizer-me como posso criar um procurar? Como aqui no fórum, mas tinha de ser HTML. Só utilizo o Web Page Maker...

Ajuda?

O procurar aqui do fórum é feito através de uma query à base de dados.

E se assim é, só com pagemaker acho que não vais ter grande sucesso uma vez que precisas de uma linguagem server-side para fazer uma query à base de dados.
 
O procurar aqui do fórum é feito através de uma query à base de dados.

E se assim é, só com pagemaker acho que não vais ter grande sucesso uma vez que precisas de uma linguagem server-side para fazer uma query à base de dados.

Mas onde posso arranjar um programa em que possa fazer isso? Como o Web Page Maker...
Alguma sugestão?
O Dreaweaver dá?
Já agora algum tutorial? Eu sei que pode ser um pouco ignorante...
 
Mas onde posso arranjar um programa em que possa fazer isso? Como o Web Page Maker...
Alguma sugestão?
O Dreaweaver dá?
Já agora algum tutorial? Eu sei que pode ser um pouco ignorante...

O Dreamweaver dá, assim como o PageMaker tb deve dar, desde que tenhas noção de como funciona uma linguangem server-side como caso do PHP por exemplo. Também tens de ter conhecimento de como funciona uma base de dados e a sua interligação, como MySQL por exemplo. Podes usar outras linguagens..

Podes pegar no Visual Studio Express e optar por uma abordagem .Net (C# ou VB) e usares MySQL. Mas devo-te dizer que não é uma tarefa fácil, terás de ter conhecimentos de programação e de arquitectura mais sólidos do que aqueles que pareces ter. Mas se o teu objectivo é ter um site parametrizável e pesquisável se calhar a melhor opção é ainda saltares para um CMS (existe uma thread a falar sobre isso) que é uma plataforma que podes parametrizar e desenvolver em cima. Já traz algumas coisas de raiz e a pesquisa é uma delas.
 
Back
Topo