1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um ''Procurar''...

Discussão em 'Web Development' iniciada por KerToy, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 630)

1. KerToy

KerToy Banido

Boas,
    Podem dizer-me como posso criar um procurar? Como aqui no fórum, mas tinha de ser HTML. Só utilizo o Web Page Maker...

Ajuda?

2. Mavors

Mavors Power Member

O procurar aqui do fórum é feito através de uma query à base de dados.

E se assim é, só com pagemaker acho que não vais ter grande sucesso uma vez que precisas de uma linguagem server-side para fazer uma query à base de dados.

3. KerToy

KerToy Banido

Mas onde posso arranjar um programa em que possa fazer isso? Como o Web Page Maker...
    Alguma sugestão?
    O Dreaweaver dá?
    Já agora algum tutorial? Eu sei que pode ser um pouco ignorante...

4. Mavors

Mavors Power Member

O Dreamweaver dá, assim como o PageMaker tb deve dar, desde que tenhas noção de como funciona uma linguangem server-side como caso do PHP por exemplo. Também tens de ter conhecimento de como funciona uma base de dados e a sua interligação, como MySQL por exemplo. Podes usar outras linguagens..

Podes pegar no Visual Studio Express e optar por uma abordagem .Net (C# ou VB) e usares MySQL. Mas devo-te dizer que não é uma tarefa fácil, terás de ter conhecimentos de programação e de arquitectura mais sólidos do que aqueles que pareces ter. Mas se o teu objectivo é ter um site parametrizável e pesquisável se calhar a melhor opção é ainda saltares para um CMS (existe uma thread a falar sobre isso) que é uma plataforma que podes parametrizar e desenvolver em cima. Já traz algumas coisas de raiz e a pesquisa é uma delas.

Partilhar esta Página