1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

criar um proxy para "barrar" sites impróprios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por HyperBolic, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1572)

1. Bons dias,
    trabalho numa biblioteca onde temos alguns computadores, pretendia "barrar" alguns sites menos próprios. tenho alguns computadores mais antigos que poderiam servir para proxy. será muito complicado pôr isto a funcionar eficientemente usando linux? tenho poucos conhecimentos de linux, mas estou disposto a aprender...
    Obrigado por lerem

2. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Em Linux isso e bastante simples.
    Se forem poucos os sites podes no ficheiro /etc/hosts meter la o endereço e metes um ip
    Dica: podes por exemplo meter o ip do google e assim sempre que alguem tentar aceder a esse site vai para o google.

Existem ainda a solução de um proxy, e estes permitem blacklists de sites.

3. xupetas

xupetas Banido

isso é mto simples. se tens liberdade de movimentos e não queres mto trabalho usa qq coisa como por exemplo a ipcop ou a clarkconnect.

tem modulos de proxy mto completos que podem ser actualizados online

4. para nao abrir novo topico

boas eu tenho mais o menos a mesma duvida!
    estou no 12º ano de escolaridade e necessito de fazer uma pap (prova de aptidao profissional) para acabar o meu curso
    estou com pouco tempo e também não percebo muito do assunto mas necessito de fazer um proxy para que os alunos tenham alguns sites barrados e que os professores possam aceder a praticamente todos os sites
    alguem me pode ajudar com tutoriais e com todo o tipo de ajuda?
    cumprimentos

aguardo resposta

5. InforMed

InforMed Power Member

Usa o OpenDns para isso! é a solução mais simples!

Muito fácil e funcional!

Partilhar esta Página