1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um servidor de mail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 511)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá!

Quero saber se valerá a pena criar um email server aki por casa visto que tenho varios pcs em rede etodos eles acedem ao mesmo email (contas) mas o problema prende-se com a constante arrumação das minhas caixas de correio nao ser a melhor visto ter de mexer tantas vezes nos diferentes pcs para estar tudo arrumadinho em termos de emails recebidos/enviados/arquivados...etc

O meu ISP descarregaria no meu email server que depois encarregava-se de gerir todos os emails....como eu kissesse.

O meu receio sao as portas abertas...penso que´será a porta 25 do meu router....mas posso atribuir outra e já terei menos problemas com isso...ou será sempre uma falha na minha rede.....o que podem ajudar...

2. xupetas

xupetas Banido

deopende como tenhas isso configurado.... podes estar a só a fazer pull de mail e para isso não necessitas de portos abertos...

so se estiveres mesmo a receber mail directamente para algum mail/host é que necessitaras de abrir portos de forma a que o mail chegue até ti.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

pretendo apenas receber o mail directamente do meu ISP e depois gerir o mesmo como bem entender entre os diversos pcs que tenho em rede. Isto é, apenas uma kestao de gestao de mail de forma unica e igual ao longo da minha rede interna

Partilhar esta Página