Criar um sistema de upload que permita colocar as fotos em "areas" especificas

Fil__

Power Member
Tal como o titulo indica pretendo criar um sistema de upload que permita colocar as fotos em "areas" especificas.

Ou seja, quero que a pessoa depois de fazer o browse e ter a foto escolhida, va a um list criado no html e escolher uma das opçoes para que a foto va para essa opçao (ex: fotos de um opel vao para a opçao carros e as fotos de uma kawasaki vao para a opçao motas).

Alem disso gostava que fosse possivel ter um campo onde a pessoa mete-se o nome que quer dar a foto que vai carregar para o servidor. Uso html, php, css e javascript e mysql.

Tenho contado com as ajudas entre outros do LuCk, Heckel e do fil79. Podem uma vez mais ajudar-me neste projecto de aprendizagem indicando-me exemplos que façam isto e ajudando-me? Thanks malta :x2:
 
Tal como o titulo indica pretendo criar um sistema de upload que permita colocar as fotos em "areas" especificas.

Ou seja, quero que a pessoa depois de fazer o browse e ter a foto escolhida, va a um list criado no html e escolher uma das opçoes para que a foto va para essa opçao (ex: fotos de um opel vao para a opçao carros e as fotos de uma kawasaki vao para a opçao motas).

Alem disso gostava que fosse possivel ter um campo onde a pessoa mete-se o nome que quer dar a foto que vai carregar para o servidor. Uso html, php, css e javascript e mysql.

Tenho contado com as ajudas entre outros do LuCk, Heckel e do fil79. Podem uma vez mais ajudar-me neste projecto de aprendizagem indicando-me exemplos que façam isto e ajudando-me? Thanks malta :x2:


pelo que deu para entender, tu queres um sistema para fazer upload onde possas escolher a categoria. É simples, vou tentar ajudar.

crias uma tabela na base de dados, fotos por exemplo com os campos id, nome, caminho e categoria.

De seguida crias o formulário no php com um insert mais ou menos assim (já com o codigo automatico do dreamweaver):

$insertSQL = sprintf("INSERT INTO fotos (nome, caminho,categoria) VALUES (%s, %s, %s)",
GetSQLValueString($_POST['nome'], "text"),
GetSQLValueString($_FILES['foto']['name'], "text"),
GetSQLValueString($_POST['categoria'], "text"));



depois para fazer o upload da foto:

copy ($_FILES['foto']['tmp_name'], $_FILES['foto']['name']);


isto é apenas um exemplo simples...
 
Código:
$errmsg = "";
if (! @mysql_connect("*****","*******","********")) {
        $errmsg = "Cannot connect to database";
        }
@mysql_select_db("********");

// Insert any new image into database

if ($_REQUEST[completed] == 1) {
        // Need to add - check for large upload. Otherwise the code
        // will just duplicate old file ;-)
        // ALSO - note that latest.img must be public write and in a
        // live appliaction should be in another (safe!) directory.
        move_uploaded_file($_FILES['imagefile']['tmp_name'],"latest.img");
        $instr = fopen("latest.img","rb");
        $image = addslashes(fread($instr,filesize("latest.img")));
        if (strlen($instr) < 149000) {
                mysql_query ("insert into pix (title, imgdata) values (\"".
                $_REQUEST[whatsit].
                "\", \"".
                $image.
                "\")");
        } else {
                $errmsg = "Too large!";
        }
}
Estou a usar este codigo para fazer o upload e funciona.
O codigo da minha base de dados é este:
create table pix (
pid int primary key not null auto_increment,
title text,
imgdata longblob)

O meu html e este
Código:
<html><head>
<title>Upload an image to a database</title>
<body bgcolor=white><h2><font color=red>
<?= $errmsg ?>
</font>
</h2>
<form enctype=multipart/form-data method=post>
  <p>
  <input type=hidden name=MAX_FILE_SIZE value=150000>
  <input type=hidden name=completed value=1>
    Escolher Imagem: 
    <input name=imagefile type=file lang="pt">
  <br>
    Nome da Imagem: 
    <input name=whatsit>
  <br>
  Categoria da Imagem:
  <select name="select">
    <option>Carros</option>
    <option>Motas</option>
    <option>Barcos</option>
    <option>Avioes</option>
  </select>
  <br>
  <input type=submit value="OK">
  </p>
</form>
</body>
</html>

O que pretendo e poder escolher a categoria para onde gravar a foto mas nao consigo. Como faço? :005:
 
Última edição:
Ja agora, esta base de dados de imagens depois tambem interage com o editor WYSIWYG nao é?
Desde que tejam "ligadas" correcto?
 
Categoria da Imagem:
<select name="select">
<option value="carros">Carros</option>
</select>

falta o valor da opção... :D


Em relação a esse editor, não conheço dsclpa
 
Para alem do valor falta depois codigo php nao é? E ai que reside a minha dificuldade devido ao meu fraco conhecimento de php. Esse e daqueles editores para escrita como este onde escrevemos no forum. Mas amigo, nao peças desculpa, eu e que agradeço a tua ajuda
 
Para alem do valor falta depois codigo php nao é? E ai que reside a minha dificuldade devido ao meu fraco conhecimento de php. Esse e daqueles editores para escrita como este onde escrevemos no forum. Mas amigo, nao peças desculpa, eu e que agradeço a tua ajuda

Nessa lista não é necessário basta colocares assim.

tens é de fazer o insert em sql usando os valores das caixas e da lista de caregorias..
$_POST['categoria'] como exemplo
 
Back
Topo