Criar um site para uma rádio

Apu

Membro
Boas, ando a criar um site para uma rádio local e queria colocar o media player na página para fazer a emissão online. Alguém sabe de um site que possa ter um tutorial em com se faz isso? Já tentei procurar no google mas não encontrei nada.
Obrigado desde já pela ajuda.
 
Bem isso é o mais fácil :p, terás que adicionar a plugin do Windows Media Player, porém terás de dizer que programa estás a utilizar para a construção do site.
 
Para por o media player so tens que colocar um objecto do tipo media player (ou em flash para funcionar em todos os S.O. e browsers).
Depois tens que ter algo que esteja a fazer o streaming, mas suponho que na tua radio ja tenham esse equipamento :)
 
joomla, é um CMS http://en.wikipedia.org/wiki/Content_management_system.
Do tipo tudo em um, backoffice e frontoffice, ou seja ficas com um site a bulir num fósforo sem saber nada de php e com óptimos resultados..
existem centenas de módulos e componentes, templates para o joomla, que fazem tudo para o utilizador, e é extremante fácil de trabalhar.

tens aqui um que fiz que o ppl da tropa: www.estremozpe193.com, até webtv têm...

abraço

ps - www.joomla.org, http://www.joomlapt.com
 
scroll n ligues :P ele foi meu colega de escola e meio neb :P to na brinca... :P eu trabalho ai na avg portugal como programador :P
 
lol... kuanto ao topico.... deve gastar mts megazitos por mes nao?? para ser uma radio online kuanta mais gente mais megas gasta ou tou enganado? :|
 
tás certo.

tens de procurar um alojador com o maior limite de tráfego possível.

se possível o virtual ILIMITADO....

abraço,
 
U.u deve ser bonito deve..... era melhor se fosse tipo o tvtuga... :| pelo menos as streams veem de fora xD nao es tu k gastas os consumos lol
 
eu tbm nao tenho esses problemas onde trabalho... mas os serviços de hosting poucos sao os k tem ilimitados e kuando teem digamos k nao assim mt baratos :P
 
Se é uma radio local normal (por antena e isso :p o inicio do streaming tem que partir da radio e nao de um servidor qualquer. Uma alternativa barata é veres se a radio se pode inscrever no projecto ROLI. Foi o que uma radio ca da regiao fez e com bons resultados (pef.pt)
Dos servidores online que conheço, o que eles permitem é que façam o streaming de ficheiros por ti escolhidos, e penso não ser isso que procuras.
 
Back
Topo