1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um site para uma rádio

Discussão em 'Web Development' iniciada por Apu, 12 de Maio de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2156)

1. Apu

Apu

Boas, ando a criar um site para uma rádio local e queria colocar o media player na página para fazer a emissão online. Alguém sabe de um site que possa ter um tutorial em com se faz isso? Já tentei procurar no google mas não encontrei nada.
    Obrigado desde já pela ajuda.

2. Romani48

Romani48 Power Member

Bem isso é o mais fácil :p, terás que adicionar a plugin do Windows Media Player, porém terás de dizer que programa estás a utilizar para a construção do site.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Boas... só por curiosidade, existe um projecto a nível nacional com esse mesmo objectivo: http://www.radio.com.pt/

4. Apu

Apu

Estou a utilizar o dreamweaver 8

5. oscarolim

oscarolim Power Member

Para por o media player so tens que colocar um objecto do tipo media player (ou em flash para funcionar em todos os S.O. e browsers).
    Depois tens que ter algo que esteja a fazer o streaming, mas suponho que na tua radio ja tenham esse equipamento :)

6. scroll

scroll Power Member

já pensaste no joomla.... ?

7. gooden

gooden Power Member

scroll ... podes explicar melhor o que e o joomla??? fiquei curioso e interessado agora :p

8. OldMan

OldMan Power Member

9. scroll

scroll Power Member

joomla, é um CMS http://en.wikipedia.org/wiki/Content_management_system.
    Do tipo tudo em um, backoffice e frontoffice, ou seja ficas com um site a bulir num fósforo sem saber nada de php e com óptimos resultados..
    existem centenas de módulos e componentes, templates para o joomla, que fazem tudo para o utilizador, e é extremante fácil de trabalhar.

tens aqui um que fiz que o ppl da tropa: www.estremozpe193.com, até webtv têm...

abraço

ps - www.joomla.org, http://www.joomlapt.com

10. gooden

gooden Power Member

old man www.microplus.pt ;) chegate? :P loooool

tipo so nao conhecia mas sei mais ao menos o k deveria ser :)

11. scroll

scroll Power Member

hein ?

abraço,

12. gooden

gooden Power Member

scroll n ligues :P ele foi meu colega de escola e meio neb :P to na brinca... :P eu trabalho ai na avg portugal como programador :P

13. scroll

scroll Power Member

ok, na boa.

só fikei à toa.

abraço,

14. gooden

gooden Power Member

lol... kuanto ao topico.... deve gastar mts megazitos por mes nao?? para ser uma radio online kuanta mais gente mais megas gasta ou tou enganado? :|

15. scroll

scroll Power Member

tás certo.

tens de procurar um alojador com o maior limite de tráfego possível.

se possível o virtual ILIMITADO....

abraço,

16. gooden

gooden Power Member

U.u deve ser bonito deve..... era melhor se fosse tipo o tvtuga... :| pelo menos as streams veem de fora xD nao es tu k gastas os consumos lol

17. scroll

scroll Power Member

ya, é isso.

por acaso onde trabalho não temos limites de tráfego, mas há sempre quem abuse.

18. gooden

gooden Power Member

eu tbm nao tenho esses problemas onde trabalho... mas os serviços de hosting poucos sao os k tem ilimitados e kuando teem digamos k nao assim mt baratos :P

19. scroll

scroll Power Member

pois, depende...

20. oscarolim

oscarolim Power Member

Se é uma radio local normal (por antena e isso :p o inicio do streaming tem que partir da radio e nao de um servidor qualquer. Uma alternativa barata é veres se a radio se pode inscrever no projecto ROLI. Foi o que uma radio ca da regiao fez e com bons resultados (pef.pt)
    Dos servidores online que conheço, o que eles permitem é que façam o streaming de ficheiros por ti escolhidos, e penso não ser isso que procuras.

Partilhar esta Página