1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

criar um site

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kotor, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 13527)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Kotor

Kotor Power Member

como o nome do topico refere, pretendo criar um site (digamos normal, usual) mas o problema é que não faço a minima de como começar, consigo arranjar host gratis para o site mas e faze-lo? aonde? :-D

espero que percebam a minha ignorancia neste assunto, mas é que nunca tinha precisado de saber isto antes e qualquer coisa que me possam dizer sobre isto irá ser util...

cumps :)

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Como não tens conhecimentos de html, deves arranjar um programa tipo MS Frontpage ou o Dreamweaver - WYSIWYG - (ambos pagos). Fazes a tua página(s) depois arranjas um host pago ou de borla (procura no Google por "hosting") e arranjas um domíinio pago ou se não queres pagar, arranja um host com subdomínio de borla.

Última edição: 14 de Julho de 2006
  3. brock

brock Folding Member

Eu ia para o Frontpage, fazes algumas coisas engraçadas e é simples depois para alojar tens o espaço do teu ISP com alguns megas para o efeito, se pretenderes outra coisa qualquer tens este link para te ajudar: http://www.free-webhosts.com/webhosting-01.php
    (Alguns têm um espaço jeitoso o mau é mesmo levares com alguma publicidade do mesmo).

4. skit

skit I folded Myself

Eu ia para aprenderes código :) Existem tantos mas tantos tutorials simples como criar um html. :) É só ganhares vontade e começares um, depois começas com php e por aí se quiseres evoluir mais um pouco ...

Abraço

5. Squillace

Squillace Power Member

Subscrevo, Skit. Não lhe falem de alojamento antes mesmo de ele ter feito o seu site. ;)

6. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

Tambem sou da opiniao que devias usar o FrontPage.. para começar é o melhor, o Dreamweaver pode se tornar um pouco confuso para quem nunca fez um site... para alujamento recomendo te o geocities.com e depois para nao levares com http://OTEUDOMINIO.geocities.com procuras no google como meter .pt.vu ou .pt.to (eu ja tive isso mas sinceramente nao me lembro do site).

Cumps

7. Squillace

Squillace Power Member

Pois eu discordo, o Geocities desaconselho.

8. Gui Sá Couto

Referi o Geocities porque dos que eu conheço é o que tem menos publicidade e é gratis.. a unica publicidade que contem é uma janela no primeiro index e depois ja nao chateia mais..

Cumps:)

9. Gaminger

Gaminger Power Member

Eu envem de fazer tópicos onde não digo nada em concreto ia ao google pesquisar sobre webdesign ou qualquer coisa assim, depois aprendia htmle css, fazia uma página em frontpage/dreamweaver/nvu, alojava-a e no fim disso tudo estava contente de ter prevenido o cybermundo de outro topico inútil :x2: .

10. Gui Sá Couto

Que mal é que tem? acho que estamos aqui todos com o objectivo de nos ajudarmos uns aos outros..=\.. e ele so achou que nos podiamos darlhe algumas sugestoes.. nao vejo onde esta o mal..

Cumps;)

Última edição: 28 de Julho de 2006
  11. Radikal

Radikal Power Member

isso nao é lá grande coisa... tb podem utilizar o espaço que o vosso fornecedor de internet disponibiliza...

12. Lagaffe

Lagaffe Power Member

Para fazer um site simples não precisas de nenhum gestor de conteúdos. Grande parte dos alojamentos pagos trazem uma ferramenta incluída no cpanel que é o RVSiteBuilder, que te permite fazer um site em poucos minutos e actualizá-lo do mesmo modo. Tens uma série de templates à escolha e o alojamento é baratíssimo (Vê uma demo em http://www.rvsitebuilder.com/). Se quiseres perder mais algum tempo e fazer tu o site à mão, recomendo o frontpage, que é o mais fácil para quem não tem conhecimentos de html e css.

13. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Quanto ao host utilizo um bastante bom com compatibilidade com php mySQL tudo grátis mas com barra de pub google (como a techzone mal se nota):

http://www.byethost.com/freeplans.php

Link directo para a escolha de serviços grátis...
    Uso há 1 mês parece ter pings algo altos mas nada que seja muito mau :)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página