1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Criar um sub fórum sobre MMORPGs?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 2 de Janeiro de 2006. (Respostas: 44; Visualizações: 2242)

?

Criar um sub fórum sobre MMORPGs?

Poll closed 7 de Janeiro de 2006.
  1. Sim

72,5%
  2. Não

27,5%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Surgiu-me esta ideia tendo em conta a popularidade do WoW/Guild Wars e das constantes threads sobre MMORPG's free.

Votem e opinem.

Lembrem-se no entanto que, apesar da criação não ser problema, o subfórum só se manterá se a "procura" for constante (tal como tem sido no de PSP e X360 e deverá ser num futuro subfórum PS3).

E claro, aviso desde já q este conceito de subfórum nãos e justifica para outros géneros, apenas a MMORPG's (e mesmo assim ainda veremos se...).

A poll tem a duração de 5 dias.

Cumps,
    Korben

Última edição: 4 de Janeiro de 2006
  2. Faked

Faked I fold therefore I AM

Pergunta estúpida do dia: O que é um MMORPG?:o

3. X3non

X3non 1st Folding then Sex

http://en.wikipedia.org/wiki/Mmorpg

4. azeiteiro

azeiteiro Power Member

qts mais threads de jogos melhor :D

jogos eh fixe, o resto q se lixe :-D:joker:

5. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

gostava de ver uma secçao so para este tipo de jogos :) gosto bastante do estilo e assim sempre se podia partilhar conheçimentos e jogos que se andem a jogar com o resto da comunidade

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Penso que não... Dividir mais o forum será boa ideia?

Se parece necessária a criação de um forum MMORPGS, então um forum de FPSs também (por exemplo) ;)

Votei não!

7. VinE

VinE Power Member

Os MMORPG's são sitios onde, regra geral, a comunidade pesa muito mais, e as dúvidas sao mto mais frequentes, do que num FPS, respondendo ao swimmer.

Iniciei-me nisto dos MMORPG's há mto pco tempo, e só estou a jogar Silk Road, e se não fosse andar no Google, nos foruns lá fora e no proprio jogo... Seria mto mais fácil fazer as coisas in house, até pq depois é giro encontrar as pessoas no proprio jogo...

My 2 cents, votei sim

Encontrar lá o shitindawoods é que não era nadinha......

8. greven

greven Folding Artist

Votei sim. Não concordo com o Swimmer e estou totalmente de acordo com o VinE. O MMORPG é algo virado para a net, comunidade, é natural que seja mais comum surgirem dúvidas, clãs, combinação de eventos, etc, etc, etc. Para além que são mundos muito mais densos, que um simples FPS, não desfazendo o género, claro.

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Jogos mais jogados de sempre:

Starcraft e Couter-Strike ambos multiplayer e não MMORPGS

10. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

Eu votei sim. Visto que os MMORPG são a minha nova paixão (desde k tenho adsl). Ando a jogar Kalonline e o raio do jogo é mesmo viciante!

11. VinE

VinE Power Member

Swimmer, suponho que já tenhas jogados MMORPG's, e decerto sabes as dificuldades e os desafios que se encontram nos mesmos que apenas sao resolvidas em foruns e/ou no mIRC...

Eu preferia que pudesse falar, ajudar e ser ajudado aqui, do que lá fora...

12. azeiteiro

azeiteiro Power Member

eu acho bem.

a secçao dos jogos da techzone n tem nem metade do movimento q eu gostava q tivesse. eh certo q o panorama dos jogos anda meio fracote, mas ha prai mt jogo jeitoso q saiu e ng sequer abriu o bico sobre eles.

se um sub-forum de mmorpgs puser o ppl mais activo e mais a vontade pa abrir threads relacionadas c esses jogos acho mt bem.

mas tb concordo q se podia/devia :P fazer uma secçao de fps' e rts'.

13. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Pessoalmente sou da opinião que se devia criar um subforum dedicado a MMORPGS, um MMORPG não se coaduna bem com o estilo de jogos mais habituais no subforum de agendamento de jogos online ja que e' algo que se vai jogando muitas vezes mesmo sem q o ppl tenha de se encontrar todo a uma determinada hora para o fazer como nos casos dos PES e dos FPS...

Acho que temos um quorum de ppl q joga MMORPGS suficientemente grande para suportar a existência do subforum, se depois se vir q nao funcou e' pa mistura-se tudo no corpo do forum de jogos outra vez :)

14. zx-9r

zx-9r Power Member

eu acho que não é necessario, até porque se devem contar pelos dedos de uma mão os mmorpgs com número significativo de jogadores aqui... wow, guild wars e quantos mais ? ... e para esses jogos já existem threads próprias

15. eyeliner

eyeliner Power Member

Votei não. Se assim fosse, também se poderia criar um sub-fórum Revolution/NintendoDS (que
    merecem), ao igual dos da PSP e XBOX360.

Pode haver muitos MMORPG's, mas já se discutem aqui os que a malta usa (Guild Wars, WoW...).

Para quê, pergunto eu?

São os meus, 21% de IVA, mas pronto...

16. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Avisei logo no 1º post que não seriam criados subfórums para outros géneros e penso que é simples perceber porquê. Fora raras excepções como o CS, UT ou ET um FPS joga-se durante um curto periodo de tempo e arquiva-se. Um subfórum do F.E.A.R. teria muita popularidade ao início (como teve a thread) mas e depois?

Tal como foi dito MMORPG's são jogos de comunidade e em geral são jogos que duram anos.

O subfórum serve para tirar dúvidas a n00bs e para o pessoal q já joga partilhar experiências e combinar encontros. E claro como já foi dito é um óptimo sítio para saber de MMORPG's free (haverá uma thread sticky com isso).

Relativamente à DS é um assunto a considerar apesar de achar q a procura não o justificaria. Quanto à PS3 e Rev, TAL COMO A PSP E A XBOX 360, terão o subfórum criado quando forem lançadas.

17. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Sim ao Sub-Forum de MMORPG e sim ao sub-forum de consolas novas SE E SÓ SE (<==>) tiverem gente suficiente aqui no forum. Por exemplo a PSP já tem bastante gente. DS vejo poucos, assim de repente que me lembre o I_Eat_O_Caganamata e a irmã do Zealot :D

18. Faked

Faked I fold therefore I AM

19. eyeliner

eyeliner Power Member

Porra pá! Não me batas! Dei a minha opinião, mas claro, façam o que bem entenderem.

Só espero é que sejam objectivos nas decisões. Honestamente, vejo tópicos de vários jogos
    online (Chazaray e Ogame) a serem utilizados, agora do WoW ou do Guild Wars só vejo gente a
    dizer "Ai eu estou no nível não-sei-quanto e estou o servidor não-sei-quê, juntem-se a
    mim / à minha aliança".

O Guild Wars já não tem manual? O WoW igualmente? E não se paga para usufruir do privilégio
    dos FÓRUNS OFICIAIS destes mesmos? E os gratuitos? Igualmente. Os fóruns da editora servem para alguma coisa.

E pronto, uma vez mais o meu IVA à taxa legal em vigor foi dado.

Acharia mais útil uma "limpeza" deste thread, onde se metesse de um lado Nintendo, Sony,
    Microsoft e PC ao invés de criar sub-tópicos de sistemas.

Seja como fôr, eu venho cá todos os dias e não era por mais ou menos um sub-fórum que deixava a "Zona dos Techs".

20. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Lá por tu não jogares MMORPG na quer dizer que não sirva para nada.

Por outro lado, já dei a minha opinião. Se a consola tiver assunto suficiente (ex. PSP e XBOX360) serve bem para criar o sub-forum, fazendo depois como sempre se fez( i.e. Quando fica sem fluxo suficiente de threads/posts), fazer merge do sub-forum com o super-forum e tirar o sub-forum.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página