Criar um sub fórum sobre MMORPGs?

Criar um sub fórum sobre MMORPGs?


  • Total voters
    91
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
eyeliner disse:
Porra pá! Não me batas!

:nocom8le:

eyeliner disse:
O Guild Wars já não tem manual? O WoW igualmente? E não se paga para usufruir do privilégio
dos FÓRUNS OFICIAIS destes mesmos? E os gratuitos? Igualmente. Os fóruns da editora servem para alguma coisa.

Todos os jogos têm sites ou fórums oficiais. Todo o fabricante de hardware tb tem um site com uma zona de suporte. Não é por isso que deixam de haver comunidades e fórums independentes :rolleyes:

Anyway, tal como foi dito e já aconteceu no passado, quando não há procura que o justifique o subfórum deixa de existir por isso não vejo como esta ideia poderá incomodar alguém. Tou a ver q abrir polls com isto é má ideia. Da próxima avança-se e pronto.
 
OFF-TOPIC

Ah mt k defendo uma team de conselheiros do forum (composta por elementos da Velha-Guarda) ... mas ninguém me dá oubidos :P
 
Acho bem esse sub-forum. Cada vez esses jogos sao mais procurados e jogados.

Mas pensando melhor, o sub-forum nao deveria ser para todos os tipos de MMOG's e nao so os MMORPG's?

cumps
 
Voyager2000 disse:
Mas pensando melhor, o sub-forum nao deveria ser para todos os tipos de MMOG's e nao so os MMORPG's?

Ora aí está uma boa pergunta. De facto só tenho conhecimento de RPG's como sendo os MMOG mais populares mas sei que existem MMOFPS e tal... mas raramente vejo isso referido aqui pelo fórum.
 
SwimmerBoy disse:
Jogos mais jogados de sempre:

Starcraft e Couter-Strike ambos multiplayer e não MMORPGS

Estás enganado. O WOW entre outros é muito mais jogado que esses, basta veres pelo numero de assinaturas. Não aparece ( nem os outros MMORPGs) nos tops que fazem essa contabilização porque são servers "privados". CS jogam que? 100 mil pessoas num dado momento, compara a milhões de assinaturas nos MMORPGs de topo. Votei sim apesar de não jogar MMORPGs por consumirem muito tempo.
 
Tendo em conta que o fórum, bem como qualquer "corpo" social é primariamente uma reflexão, uma consequência da massa que o constitui, os membros, a administração deve esforçar-se por alimentar esta natureza. Aliás a história prova-nos que quando tal não acontece, é iniciado o caminho para o declínio e a morte. Como não é o caso do Techzone, penso eu, e tendo em conta a vasta massa que é movida por esse tipo de jogo, acho que faz todo o sentido criar um sub-fórum.

Provavelmente já aqui foi dito, mas a própria natureza deste género associada ao factor de enorme popularidade tem como consequência directa a necessidade de discussão em plataformas como esta.

Além disso, caso tudo isto não passe de disparates, a experiência dizê-lo-á de acordo com o sucesso ou fracasso do sub-fórum.

A título de conclusão, penso que é simplista comparar este género tão específico em que há uma fusão clara entre uma forte interacção social (que é sem dúvida o aspecto fulcral deste género) e o jogo em si com outro tipo de jogos online em que a natureza social é secundária.
 
Evangelion-01 disse:
(...) e tendo em conta a vasta massa que é movida por esse tipo de jogo, acho que faz todo o sentido criar um sub-fórum.

Provavelmente já aqui foi dito, mas a própria natureza deste género associada ao factor de enorme popularidade tem como consequência directa a necessidade de discussão em plataformas como esta.

Além disso, caso tudo isto não passe de disparates, a experiência dizê-lo-á de acordo com o sucesso ou fracasso do sub-fórum.

Acho que é dificil contra-argumentar isto, de facto a poll só existe mesmo para confirmar o obvio. Uma vez que não sou dado a jogos e raramente ando por esta secção não vou votar, mas o meu voto seria a favor da criação do sub-quadro.

abraços, HecKel
 
lammer.pt disse:
Votei não.

A meu ver ja foram recusadas propostas de sub-foruns com muito mais interesse e possivel adesão que o nicho dos MMORPGs.
De facto, já vi recusas de fóruns com "mais interesse" (PARA MIM) do que este, no entanto acho que lá porque negaram-me uma sugestão destas que vou ficar contra a todas as outras? acho que não..., ou estarei errado?

abraços, HecKel
 
lammer.pt disse:
Votei não.

A meu ver ja foram recusadas propostas de sub-foruns com muito mais interesse e possivel adesão que o nicho dos MMORPGs.

Podem-me enviar uma PM sempre que tiverem uma sugestão... no entanto não basta pensar no que cada um queria, há que ter uma ideia do que é o fórum de jogos em "geral" e basear as decisões nisso.

Também tou a adorar o The Warriors (XBOX, PS2) e curtia ter um subfórum aqui e falar com outro pessoal... abri uma thread e teve 1 resposta ou lá o q foi. Há que ser realista. Já houve fórum de Half Life 2 e acabou por ser diluído por falta de procura.
 
lammer.pt disse:
Votei não.

A meu ver ja foram recusadas propostas de sub-foruns com muito mais interesse e possivel adesao que o nicho dos MMORPGs.

Nicho? Os MMORPG's sao dos jogos mais jogados actualmente, e estao sempre a crescer. O WoW por exemplo ja vendeu 5 milhoes de unidades, sendo ja o 7º jogo PC mais vendido de sempre, e como estes jogos normalmente duram anos, a Blizzard espera vender 10 milhoes. Se assim for passa para 2º jogo PC mais vendido, apenas atras do "The Sims".

Como ja foi dito o principal destes jogos nao e so o jogo em si, mas o caracter social. As vezes fica-se la horas apenas a conversar com o pessoal, ou mesmo a discutir, quebrando-se amizades como se da vida real se tratasse.
Ha também quem jogue estes jogos numa base 24/7 em que quando dorme e em cima do teclado, e quando vai a casa de banho ou comer, le-se o celebre "brb" ou "afk 2 minutes", servindo para justificar o facto de a pessoa ter de se ausentar por uns momentos do mais importante da vida "o WoW".

Nao estou a brincar, conheço pessoal assim.

Agora imaginem o que e estas pessoas ficarem 2 ou 3 dias com problemas de instalacaoo dum patch, ou outro qualquer relacionado com o jogo e que os impossibilite de jogar. Provavelmente dao um tiro na cabeca!!!

Bom, nao da mesmo para comparar as necessidades e os problemas especificos dos jogos MMOG's e dos seus utilizadores contra simples multiplayers ou singleplayer games.
 
Última edição:
Isso já depende ...

UT (99) tinha uma comunidade em PT bem fixe, coisa que se foi detriorando com o passar do tempo e a entrada de mts putos agora com os jogos novos ... A comunidade de CS nunca foi assim mt boa.
 
Madril, não tou a discutir tamanhos, secalhar não fui muito preciso com o post :p.
Nos MMORPGS há sempre trades, partys entre outras coisas que e' preciso uma comunidade activa.
Nos FPS é mesmo apenas Pick ups e CW :S
 
eu discordo.

eh certo q "socializas" mais nos mmorpgs, mas durante a epoca de ouro dos fps' havia movimento de chega e sobra para criar forums ou sub-forums bem activos sobre isso. agora eh q a cena dos fps e dos rts anda meio ah deriva... alias mt do ppl do wow era jogador activo de um dos outros generos.

fps e rts online tao em hibernaçao.. ate aparecer alguma coisa de jeito e o povo se fartar do wow :P

ps: eu n jogo mmorpgs. ocupam demais o tempo. alias, online, n tenho jogado nada :(
 
Eu votei não
Acho que simplesmente não teria movimento suficiente.
Penso que haveria um sub-fórum com umas seis threads sendo cinco monólogos e uma sexta a thread do WoW que teria alguma popularidade enquanto o jogo se mantém fresco.
Como isso também não é garantido também não me faz grande impressão que se crie o tal fórum e posteriormente se reavalie a necessidade de continuar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo