1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

criar um VoIP server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _zZz_, 10 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2097)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Boas :)

mais uma vez, ando na minha demanda para conseguir voip para o Dubai...

instalei o Sjphone,e configurei aquilo para uma conta no Free World Dialup. Infelizmente, os servidores deles tb tao bloqueados no Dubai.

queria entao saber, o que preciso para fazer do meu pc um server de voip.. Preciso de algo simples, é so para ligar entre dois numeros.

Em principio, poderia ligar directamente ip para ip. mas como tou atras de um router wireless e a outra pessoa tb, penso que seja impossivel...

Qualquer ajuda é bem vinda :)

Obrigado,
    _zZz_

2. Kain

Kain Power Member

Bem voip é um assunto em q num entendo nada de nada mas vejo muito falar no Asterisk® como servidor IP-PBX! pode é ser demasiado complexo para o que queres:x2: .

Quanto a parte de ligar IP com IP deve dar para fazer encaminhamentos nos routers! normalmente é algo simples.

3. _zZz_

pois, solucoes com compra de hardware nao era o que eu procurava :P

como fazer entao o "reencaminhamento" nos 2 routers?

edit: nao sei se o asterix é hardware.. se for software e +- facil de configurar parece-me bem :D

Última edição: 10 de Janeiro de 2007
  4. _zZz_

5. ApM

ApM Power Member

so uma coisa demasiado obvia: o skype nao funciona?

bem voip:

tens o openSER que é um sip proxy e o rtpproxy ou o mediaproxy que sao RTP proxies, ou seja fazem o tal NAT travessal, mas tens k ter acesso ao router para fazer direcionamento de portas.

Mas axo que isto não é preciso uma vez que encontras vários serviços VoIP por ai, so tens é que configurar as portas para o RTP (é o protocolo de transporte da voz), ja que é um protocolo UDP e não é traduzido no NAT dos routers. Para resolver este problema da NAT tb podes definir STUN servers nos dois clientes.

Partilhar esta Página