1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um WEB GUI para um file server ? Como fazer ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por madafakapc, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 727)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá.

Então como estou na duvida onde colocar a minha questão achei que a mesma podia ser colocada nesta secção pois tb está relacionada directamente com programação em ambiente WEB....

O que pretendo é saber se alguem já criou um WEB GUI para aceder aos conteudos de um FILE SERVER que possa ter feito ai por casa...pois pretendo com o que tenho por aqui, o meu file server de media acessivel atraves da rede caseira por uma especie de interface em que posso ver os conteudos que estejam nos discos desse tal server...

agora nao sei em que SO será preferivel pois tenho sempre usado o WIN XP em todos os meus pcs de casa....

Assim sendo gostava de desenvolver algo com uma base de dados que se auto actualizasse automaticamente cada vez que fosse acrescentado um ficheiro novo nesse server...

Alguem possa dar conselhos....

Obrigado!

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

o explorador do windows ja nao faz isso? basta teres as drives mapeadas e nao precisas de mais nada.

3. slack_guy

slack_guy Power Member

O que procuras não será qualquer coisa parecida com WebDAV?

4. madafakapc

madafakapc Power Member

mas o que pretendo é para uso meu exclusivamente, só na minha rede interna e não para o exterior...será que consigo com esse software ?!!

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

nao achas que isso é complicar muito? se tiveres as drives mapeadas no windows, elas funcionam como uma outra drive qualquer.
    tens alguma necessidade em acederes aos teus dados via web?

6. madafakapc

madafakapc Power Member

Isso das drives mapeadas é basico pois o que pretendia era criar uma especie de GUI para depois poder aceder via Mediacenter a um menu que me desse as coisas com outro aspecto que não fosse ter de andar a navegar pelas drives.....pois queria meter uma especie de thumbnails e outras cenas...compreendem ??? Algo mais sofisticado que fosse a interface de acesso !:p

7. Armadillo

Armadillo Folding Member

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Claro que consegues, aliás, só se fizeres port forward no router é que alguém de fora consegue aceder (e além disso tem pass).

Partilhar esta Página