1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar um Website

Discussão em 'Web Development' iniciada por .SCP., 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1499)

1. .SCP.

.SCP. Banido

So nao tou a perceber muito bem. Faco o site no frontpage, depois crio uma conta num site de alojamento e meto la o dominio que criei no frontpage?

Alguem poderia-me indicar um site de alojamento?

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  2. Kameo

Kameo Power Member

Sim, fazes o site no frontpage, depois tens que guardar isso numa pasta que saibas onde esta, crias uma conta de alojamento ao fim darão-te os dados todos incluindo do endereço que teras que fazer upload por FTP (tens que usar um programa de FTP) de tudo.
    Se não me engano a home page tera que ter o nome de ficheiro como index.html.

Em relação ao alojamento existe pessoas que aconselham este - http://xoomwebs.com/
    não por causa do enorme espaço que tem mas sim pela qualidade, o servidor não ter tido problemas como tambem boa assistencia a clientes. Eu não sei, porque nunca usei este.

3. .SCP.

.SCP. Banido

Mas eu queria um site de alojamento Portugues(que seje barato)
    o que e isso de FTP?

4. .SCP.

.SCP. Banido

se eu comprar um dominio, terei que ter um plano de alojamento na mesma, nao e?
    Entao o que tenho que fazer e criar um site no frontpage e criar plano de alojamento e ja ta feito?

ALGUEM SABE UM SITE DE ALOJAMENTO BOM PORTUGUES?

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yep, fazes o teu site todo, arranjas um alojamento e envias para lá os ficheiros.

Espero é que isso fique bem no frontpage.. porque normalmente os sites feitos aí não são pelos standards e o pessoal com outros browsers sem ser o IE não conseguem ver o site bem.. mas pronto.

Cumps

6. anjo2

anjo2 Power Member

Podes utilizar um subdominio da empresa onde alugares ou fizeres uma conta de alojamento, e isso fica-te grátis, mas comprar um domínio é sempre um bom investimento.

Em relação ao "site de alojamento português", queres com servidores nacionais ou apenas suporte em português? é que grátis com servidores nacionais, só conheço um, com servidores fora de portugal há muitos.

Deixo aqui um sitio onde podes encontrar muitos: http://mais-trafego.info/comunidade/viewtopic.php?t=2729

7. .SCP.

.SCP. Banido

Alguem sabe um site de alojamento portugues confiavel, sem ser gratis.

8. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Não aconselho a ninguém a criar um site com o FrontPage, existem alternativas bem melhores, até te aconselho a fazeres o teu site com HTML e CSS, apesar de ser um pouco mais demorado (em aprender) e se fores ambicioso e imaginativo ficas com um site espectacular.

Como servidores de alojamento de sites tens muitos mesmo e até penso que anda aqui um sticky com servidores.

Ah! Aqui está ele http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974

9. .SCP.

.SCP. Banido

10. .SCP.

.SCP. Banido

o Publisher 2007 e aconselhavel?

11. anjo2

anjo2 Power Member

O Publisher é péssimo.

Porque não pode ser grátis?

12. HecKel

HecKel The WORM

Sim. Bastava leres as threads em sticky: Web Hosts

Até tens as características dos mesmos.

HecKel

13. .SCP.

.SCP. Banido

Quando acabar de fazer um site, tenho que comprar o plano de alojamento do ProAlojamentos e meter o site online, certo?

14. anjo2

anjo2 Power Member

Suponho que seja um site pequeno, inicial, logo não há necessidades de alojamento, com trabalho e aprendizagem, penso que aí sim já irás necessitar de um alojamento pago.

Primeiro que tudo é fazer o site, caso seja só html, podes ir testando no teu computador facilmente.

Depois é arranjares alojamento, grátis ou pago é da tua decisão.

Fazes download de um cliente FTP, exemplo o Filezilla e fazes upload para o alojamento (geralmente a pasta é public_html)

Se achares que o projecto tem "pernas", compras um domínio, senão ficas com um subdomínio da empresa onde tens o alojamento.

15. .SCP.

.SCP. Banido

sim o site e pequeno, mas como nao preciso de alojamento?

16. Santo38

Santo38 Power Member

Claro que precisa de alojamento. O que o Anjo te está a dizer é que para começar podes optar por um alojamento grátis (hà or ai alguns) e só depois, se achares que vale a pena, comprares um alojamento + dominio.

No entanto é uma questão de analisares o teu projecto e decidires se vale a pena o investimento em alojamento pago (tem as suas vantagens) ou não.

Quanto ao dominio, e ao preço que estão, na minha opinião vale sempre a pena comprar.. É a tua identidade na net..

Saudações

17. .SCP.

.SCP. Banido

vou usar o DreamWeaver e o Pro Alojamento

18. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Fizes-te uma escolha em ambas as partes.

Podes dizer qual a área do site, ou é restricto?

19. .SCP.

.SCP. Banido

vou fazer um site de trabalho para o meu pai

Partilhar esta Página