Dúvidas Criar uma bridge(acho que seja este o nome)

RitxAngel

Power Member
Boas tardes amigos. Longos são os tempos em que ando a batalhar com as falhas interruptas do meu wireless enquanto em todo o resto da casa os meus outros dois pc's e a minha xbox360 trabalham como se fosse normal, enquanto que no meu computador a ligação cai que parece uma festa, bem para não dizer que apenas consigo ter 1mg dos 20 que devia ter.

Hoje lembrei-me de ir buscar o meu cabo de rede de 15 metros quando usava o serviço sapo para testar e ver se a ligação continua-va a cair pois podia ser do pc.

Sempre gostei mais de cabo, mas ter um cabo a atravessar da sala até o meu quarto é um pocado chato, sendo assim gostava de perguntar.

Sou cliente netcabo e na sala tenho la o thompson deles e um linksys que lhes comprei tambem que faza a distribuição wireless, e o que queria fazer era, por exemplo e nao sei se isto é possivel, comprar um outro router, ligar esse router ao linksys atraves de wireless para transferir internet, e entao depois estando esse novo router perto do meu pc, liga-lo por um cabito de rede bem mais pequeno.

Não sei se isto é possivel, por isso gostava que me esclarecesem e ajudassem caso fosse possivel e indicar tambem um bom router que faça isto sem problemas e de forma facil.

Dou mais apreço ao preço\qualidade, por isso não preciso de uma coisa dos trezentos nem de uma coisa á milionario :) Apenas uma cena simples que faça o trabalho :)

Abraços e muito obrigado
 
Boas. É perfeitamente possível. Eu tenho isso a funcionar e o unico problema que tive teve a ver com a gama de IP's da Lan do router1 com a gama de IP's da LAN do router2. Se os routeres tiverem a mesma gama tens de alterar. imagina que o router1 tem 192.168.0.10 e o router2 192.168.0.1....num deles tens de alterar por exemplo o router2 para 192.168.1.1
 
Desde já o meu muito obrigado.

Podes me explicar melhor como isso se faz? Percebo de informática no contexto de hardware, mas o meu conhecimento de redes é um pouco limitado, sei os basicos mas fazer bridge nunca fiz, mas de certo que no google deve de haver tuturiais.

Já agora, um simples router chega pó efeito, ou tem que ter algo que necessite de saber?

Tens quebras de ligação ou diminuição na capacidade de download?

Obrigado
 
Back
Topo