1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar uma intranet

Discussão em 'Web Development' iniciada por PEDROXL, 12 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1561)

1. Boas gostaria de saber de algum programa ou site que permita criar intranets, isto deve-se a um projecto final de curso de turismo, logo nao sei nada sobre este assusnto, gostaria de um conselho, nao quero nada muito elaborado algo simples para por la uma coisa outra, ja agora que de para mostrar offline e nao necessite de servers. Se o post nao tiver na area certa peço desculpa
    cumpz

2. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Confesso que não sei se estás no sitio certo de facto…

Mas pondo de uma forma bastante simplista… Uma intranet, é uma rede privada com varios computadores… Se tiveres wifi em casa, quando ligas vários computadores, tens uma "intranet" feita.

Como podes ver, isso não e feito com programas, mas com routers/switchs/hubs…

Se explicares o que queres alojar/mostrar, podemos te dar conselhos mais especificos.

3. franklopez

franklopez Power Member

Uma intranet é a mesma coisa que uma página web normal, não está é esposta ao publico em geral na web, intra significa interna, podes criar o teu site de intranet com as ferramentas normais fazes páginas html e partilhas num computador da rede local. ou se quiseres fazer páginas dinamicas instalas o wamp (php+sql) para windows e partilhas na máquina, tens é de aceder por ip por exemplo http://192.168.1.10/intranet ( onde a intranet é um directorio onde colocas as coisas dentro do www do wamp.

Podes inclusive instalar o wamp no teu portatil e depois mostrares aos professores.

Última edição: 14 de Maio de 2012

Partilhar esta Página