Criar uma partição de segurança num Macbook 1.8

JPGM

Power Member
Olá pessoal do MAC


Comprei ha pouco tempo um MacBook 1.8 com um disco de 60Gb. O sistema operativo está instalado numa partição que ocupa os 60 Gb e eu gostaria de criar um partição de 20Gb para ter os documentos e as Wav, de forma a evitar perda de trabalho no casa de ter de reinstalar o sistema operativo devido a algum problema.

A dúvida é a seguinte: como consigo criar essa nova partição de 20Gb?

Obrigado desde já pelas vossas respostas.

JM
 
No caso de teres que re-instalar o sistema de novo muito provavelmente ser-te-à mais fácil passares os teus dados para DVD e posteriormente re-instalar o sistema.

Mas a escolha é sempre tua. Há muitas aplicações para particionamento de disco no OS X é só procurar... Mas sinceramente não acredito que venhas ter que re-instalar o sistema num futuro próximo.
 
As vezes nem é a questão de ter que reinstalar. Não se percebe porque o Mac OS X não permite que se crie uma 2ª partição para ser a /Users por exemplo. É preciso dá 30 voltas para fazer isso.

@JPGM, receio que a não ser que pretendas reinstalar o Mac OS, vais ter que procurar uma ferramenta comercial para mudar o tamanho da dua partição do Mac OS e criar uma nova sem perder dados.
 
Realmente é uma coisa estranha esta limitação quando a propria filosofia do *nix era ter várias partições, uma só dedicada à pasta users... no entanto não precisas de nenhum software de partcionamento em especial... basta usares o bootcamp :) só que em vez de instalares o windows, arrancas de novo com o macosx e formatas a partição para hfs+ ;)

(nunca fiz isto, mas é o que a lógica impõe)

Difícil difícil será mgirares o apontador automático do teu Home, mas podes sempre por lá um link... para a tua pasta de trabalho...
 
atraves do terminal julgo que consegues fazer o que queres... atraves do comando
Código:
diskutil resizeVolume

mas pesquisa primeira sobre isto... eu utilizei para fazer as particoes para instalar linux e windows.
 
Back
Topo