Guia Criar uma Pen de arranque de qualquer versão do Windows com apenas alguns movimentos

Caso a pen tenha espaço, podes criar uma pasta ( nao e necessario, mas por 1 questao de organizaçao ) e colocar os ficheiros que la quiseres ao msm tempo que tens o SO na pen.
Criar a pen "bootavel" é so isso, a pen ficar com a opçao de dar para arrancar o pen caso tenha algum software para isso. Nao modifica a pen em termos de funcionamento dentro do SO.
 
Muito obrigado por esta informação ja 1 x tinha tentado meter 1 pen bootavelmas nao deu agora foi 1 primeira ja instalei o windows 7 por a net agora si mt obrigado..
 
Bom dia.

Como o meu Asus (já com uns 6 aninhos, no mínimo) tem a drive avariada, pesquisei este tópico e segui as indicações do SuperLuis. Criei a pen "bootável" com o Windows 7 e de seguida tentei formatar o portátil.

Ora o que acontece é que depois de arrancar pelo boot e depois de carregar os ficheiros, quando vai para instalar o Windows, ele tem um BSoD.

Alguém poderá ajudar a resolver o problema? Até porque eu tenho mesmo que formatar o portátil pois já não o faço há demasiado tempo.

Cumprimentos.
 
As memorias estão boas? qual é o BSO que dá?

Dava precisamente um em que fazia referência para uma "posição" da memória... (mas penso que isso todos os BSoD´s dão).

Eu estou a tentar agora criar uma pen bootável com o "Windows 7 USB/DVD tool" para vÊr se dá na mesma o BSoD e depois venho aqui dar o feedback. Mas obrigado na mesma WDFOX.
 
Eu costumo usar o Windows 7 USB/DVD tool.

O teu ficheiro ISO pode estar marado. Experimenta extrai-lo para ver se consegues efectuar a extração sem problemas.
Cumps
 
Eu costumo usar o Windows 7 USB/DVD tool.

O teu ficheiro ISO pode estar marado. Experimenta extrai-lo para ver se consegues efectuar a extração sem problemas.
Cumps

Não é a imagem que tem o problema. É mesmo o computador.

Eu fiz um teste à memória com uma ferramenta que tenho numa pen e após ter feito o primeiro "pass" não detectou problemas nenhuns. Ou seja, pode ser o disco.

Devo dizer que este é um portátil já com uns 8 anos (ASUS X50RL)...

Entretanto lá consegui (através do "Windows 7 USB/DVD tool") formatar e instalar o Windows 7 mas quando o processo de instalação do Windows está no último passo ("a concluir a instalação") aparece outro BSoD sempre. :s

Nota importante: é de referir que ele faz um barulho incrível segundos antes de aparecer os tais BSoD´s (parece um avião)...dá a entender que está a puxar demais e depois não aguenta :s
 
Última edição:
Últimas do meu problema:

- ontem à noite lá consegui instalar uma distribuição Linux (ubuntu, por ser muito mais leve) só para conseguir entrar no ambiente gráfico e fazer as coisas que tinha a fazer (enviar e-mails, etc etc), pois no processo de formatação/instalação do Windows 7 a ventoinha disparava e o pc desligava-se;

- vou agora tentar novamente com o "Windows 7 USB/DVD tool" para ver se já dá...
 
Back
Topo