Criar uma pen de arranque win 10 no high Sierra é possível?

marcotrw

Membro
Boa noite

estou a tentar fazer uma pen de arranque para win 10 para instalar num portátil mas os exemplos que encontro usam o bootcamp mas depois não me aparece a opção de criar a pen como resolvo ou ultrapasso isso?

outra coisa para formatar a pen tem de ser num formato especifico mas já tentei e a pen pura simplesmente desapareceu e não voltou a ser reconhecida pelo Mac.

será que vou ter arranjar um pc com win para fazer a pen?

o Mac já nao cria pen de arranque??????

se puderem dar umas dicas agradecia, obrigado.

Marco
 
o assistente de bootcamp faz isso, faz download dos drivers para o windows e cria a pen de arranque depois de selecionares a imagem ISO do windows que queres instalar.
 
Em certos modelos o macOS já não cria uma PEN de instalação.

Com o OS X El Capitan 10.11 ou posterior, estes modelos utilizam a unidade interna para armazenar temporariamente aquilo de que necessita para instalar o Windows, para que não necessite de uma unidade flash USB:
  • MacBook Pro (2015 e posterior)
  • MacBook Air (2015 e posterior)
  • MacBook (2015 e posterior)
  • iMac (2015 e posterior)
  • Mac Pro (finais de 2013)
https://support.apple.com/pt-pt/HT201468
 
Boa noite

estou a tentar fazer uma pen de arranque para win 10 para instalar num portátil mas os exemplos que encontro usam o bootcamp mas depois não me aparece a opção de criar a pen como resolvo ou ultrapasso isso?

outra coisa para formatar a pen tem de ser num formato especifico mas já tentei e a pen pura simplesmente desapareceu e não voltou a ser reconhecida pelo Mac.

será que vou ter arranjar um pc com win para fazer a pen?

o Mac já nao cria pen de arranque??????

se puderem dar umas dicas agradecia, obrigado.

Marco

boas,

conseguiste fazer?

é que tenho um iMac e gostaria de instalar o windows 10 nessa pen e usar a pen usb como se tivesse instalado o windows 10 no hdd.

vi alguns tutoriais, mas está aqui a faltar algo...

alguma ajuda? @black_edition @filipe_mlopes @marcotrw
 
Há imensos tutorials, mas não te aconselho a usar uma PEN USB, um disco rígido (se for um SSD melhor) é muito melhor opção.

Tens aqui e aqui formas de o fazer.

muito obrigado @black_edition

vê só esta minha dúvida...

Tenho um iMac 21,5 de late 2011.

Uma vez que a ligação será por usb, que neste iMac é 2.0, tenho alguma vantagem:

Se optar por uma pen 64gb em vez de um Samsung T5 SSD?

Não vou estar limitado à transferência do usb 2.0?
 
Back
Topo