Criar uma rede com dois pc's através do router...

migueloliv

Power Member
Boas, desde já o meu obrigado..
Tenho esta duvida, será que posso criar uma rede entre 2 pc's, um tem o Windows XP Media Center Edition, e no outro o Ubuntu 7.04...lí que seria possivel criar uma rede entre eles através do router que tenho para aceder à internet, o Aolynk DR 814, gostava de saber se seria possível fazer isto..
Assim ficava com os dois pc's ligados e também a partilhar a impressora, ñ?
Desde já obrigado!
 
Sim dá, acho que em Linux tens que instalar o SAMBA para aceder/partilhar recursos numa rede Windows.. mas sim é perfeitamente possível

Cumps
 
Boas, desde já o meu obrigado..
Tenho esta duvida, será que posso criar uma rede entre 2 pc's, um tem o Windows XP Media Center Edition, e no outro o Ubuntu 7.04...lí que seria possivel criar uma rede entre eles através do router que tenho para aceder à internet, o Aolynk DR 814, gostava de saber se seria possível fazer isto..
Assim ficava com os dois pc's ligados e também a partilhar a impressora, ñ?
Desde já obrigado!


dá para fazer.. dá um pouco de trabalho mas faz-se...

vais precisar do SAMBA para o ubuntu como é linux, para fazeres partilha de impressoras ou outros recursos entre (win\linux) tens de o instalar e configurar...
 
dá para fazer.. dá um pouco de trabalho mas faz-se...

vais precisar do SAMBA para o ubuntu como é linux, para fazeres partilha de impressoras ou outros recursos entre (win\linux) tens de o instalar e configurar...

para partilhar uma pasta tb é preciso este trabalho todo?
 
Última edição:
Back
Topo