Criar uma Rede Doméstica

PIII

Power Member
Boas...recentemente comprei um portatil e um router, agora queria saber como fazer uma rede em casa de maneira que com o portatil consiga ir buscar ficheiros ao PC fixo que tá no sotão :mad:

O pc tem o XP SP3

Portatil tem o VIsta Sp1

O router é um Netgear WPN824v2
 
Boas, não conheço o router mas em principio deve fazer o mesmo. É uma cena simples.
Iniciar -> Definições -> Painel de Controlo -> Assistente de configuração de rede. Depois basta configurares a rede como quiseres. ;)

Ah! já me esquecia. Depois as pastas que quiseres partilhar entre os PC's tens de ir às propriedades do ficheiro/pasta/o que lhe quiseres chamar e meter partilhar na rede.

Tens de fazer o assistente de configuração de rede em todos os pc's que queres que se liguem à rede (óbvio).
 
Última edição:
Boas,

O bootslong esqueceu-se de uma dica simples, para acederes de um pc para o outro não precisas fazer pesquisa na vizinhança da rede, abres "o meu computador" e escreves "\\nome_do_pc" ou "\\endereço_ip", este podes ver fazendo iniciar>executar e escreves "cmd", vai abrir uma janela e escreves "ipconfig"...

claro que esta dica é apenas depois de seguires os passos do bootslong.

qualquer coisa manda pm, so gestor de redes na *****..

abc
 
ja consegui....até é mais facil do que parece obrigado.

outra pergunta, eu agora consigo aceder so a pastas que escolho....não dá para aceder remotamente ao computador todo?
 
sim é normal. Mas o windows tem à disposição uma ferrementa que se chama "Ligação ao ambiente de trabalho remoto", pelo menos o Windows XP. Apartir daí podes aceder a um dos teus PC's da rede.
 
Back
Topo