1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar uma rede entre 3 edificios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Dead_Man, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1274)

1. Boas pessoal,

Eu tenho um tabalhinho para fazer, e precisava de uma ajudinha...

É o seguinte, existem 3 edificios numa cidade, A sede, o infantario, e o lar da 3º idade.

A sede vai ter um servidor com o windows server, com um dominio configurado e um software de gestão.

Os outros edificios, terão de se ligar ao domino e ter acesso ao programa de gestão.

O que eu gostaria de saber era qual a maneira mais facil de interligar os 3 edificios?
    E gostaria se alguem soubesse de uns tutoriais, ou links onde podesse ler sobre a melhor hipotese, e umas dicas vossas tambem.

Obrigado

2. Yumon

Yumon Power Member

1º- Distância entre os edifícios;
    2º- Numero de equipamentos interligados;
    3º- Performances pretendidas;
    4º- Budget?

EDIT: Ou será que os edificos não se podem ligar fisicamente? -> VPN.

3. ppaulo

ppaulo Power Member

Realmente se os edifícios estiverem numa localização geográfica diferente, criar uma vpn através da adsl, seria provavelmente o mais económico.

4. Boas...
    Peço desculpa mas tenho estado longe do pc...

Sim a ligação fisica não é viavel...

Pensei na VPN, Instalei o Windows Server 2008, com os serviçoes de VPN (networking and routing...), Tenho um cliente XP PRO, tenho um router da meo (thomson tg787), tenho a porta 1723 aberta do lado do servidor, mas nao consigo conecção, da-me um erro 721, nao houve resposta do servidor...

Já andei a procura, vi que tinha de activar um protocolo 47(gre), como activo isso?

isto para uma VPN PPTP, visto que é a mais simples.

Alguém me pode dar uma solução para isto??

Obrigado

5. Boas,

Já Agora sabem configurar o Thomson tg787 da meo para permitir PPTP.
    Acho que é a razao para eu nao me conseguir conectar, mas nao vejo isso em lado nenhum.

Obrigado

Partilhar esta Página