Criar uma rede LAN

csrui

Power Member
Boas, é o seguinte, eu obtenho internet da Zapp, e tenho um portátil e um fixo, utilizo a net no portátil, e liguei com um cabo cruzado ao fixo, e ja criei ligações, segui tutoriais, ja fui a ligação da net da zapp e meti partilhada... ou seja, já fiz de tudo, mas infelizmente nada :S

Podem ajudar-me por favor?

NOTA: CONSIGO PARTILHAR TUDO, MENOS INTERNET.


Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Sabes que os utilizadores, incluindo eu, não apreciam muito threads que parecem um cartaz do Buéréré :)

Qual é o sistema operativo? Presumo que seja Windows. Versão?

Firewall + suites de segurança, quais são?
 
Tens que colocar no Default Gateway do PC2 o do PC1(o que já está ligado à internet). Verifica se os IPs estão parecidos (por ex PC1: 192.168.1.1 e no PC2: 192.168.1.2).

Faz ping entre as máquinas para verificares a conectividade (ex. ping 192.168.1.1) na janela de consola do Windows (Menu Iniciar > executar > cmd > OK)


A atribuicao automática nao funciona pois nao existe servidor de DHCP.
 
Tens que colocar no Default Gateway do PC2 o do PC1(o que já está ligado à internet). Verifica se os IPs estão parecidos (por ex PC1: 192.168.1.1 e no PC2: 192.168.1.2).

Faz ping entre as máquinas para verificares a conectividade (ex. ping 192.168.1.1) na janela de consola do Windows (Menu Iniciar > executar > cmd > OK)


A atribuicao automática nao funciona pois nao existe servidor de DHCP.

Então tenho que criar um servidor de DHCP? Como faço? :S
 
Back
Topo