1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Criar uma rede LAN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por csrui, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 744)

1. csrui

csrui Power Member

Boas, é o seguinte, eu obtenho internet da Zapp, e tenho um portátil e um fixo, utilizo a net no portátil, e liguei com um cabo cruzado ao fixo, e ja criei ligações, segui tutoriais, ja fui a ligação da net da zapp e meti partilhada... ou seja, já fiz de tudo, mas infelizmente nada :S

Podem ajudar-me por favor?

NOTA: CONSIGO PARTILHAR TUDO, MENOS INTERNET.

Obrigado

Última edição pelo moderador: 4 de Junho de 2008
  2. csrui

csrui Power Member

Pessoal ajudem-me por favor, então?

3. crazy_clit

crazy_clit Banido

Sabes que os utilizadores, incluindo eu, não apreciam muito threads que parecem um cartaz do Buéréré :)

Qual é o sistema operativo? Presumo que seja Windows. Versão?

Firewall + suites de segurança, quais são?

4. out_sider

out_sider Power Member

Assegura te k no k tens net tás a partilhar a net (como já referiste) e que no outro o ip está em ip dinamico.
    Se der responde

5. freefall2870

freefall2870 Power Member

Tens que colocar no Default Gateway do PC2 o do PC1(o que já está ligado à internet). Verifica se os IPs estão parecidos (por ex PC1: 192.168.1.1 e no PC2: 192.168.1.2).

Faz ping entre as máquinas para verificares a conectividade (ex. ping 192.168.1.1) na janela de consola do Windows (Menu Iniciar > executar > cmd > OK)

A atribuicao automática nao funciona pois nao existe servidor de DHCP.

6. csrui

csrui Power Member

Então tenho que criar um servidor de DHCP? Como faço? :S

Partilhar esta Página