criar uma rede wireless com diversos Ap

cibernauta

Power Member
Boas malta,

Gostava de criar uma rede wireless constituida por diversos APs, mas com a particularidade de haver sicronismo entre os APs, de modo que, quando um dos Aps está com muito trafego/utilizadores, automaticamente os novos utlizadores ligam-se a um outro AP com menos trafego. Isto é, uma rede onde haje uma distribuição de utilizadores entre os diversos APs.

Isto tudo usando o mesmo SSID e a mesma chave.

Alguem me pode ajudar?
 
Depende do que tu tiveres em mente.

Se só 1 dos APs é que tem ligação directa ao cabo de rede (os outros APs ligam-se por wireless ao principal), tens que arranjar outros APs que façam a função de repeater. É assim que se expande a cobertura de uma rede. Vê este producto da SMC: SMC2870W . Eu uso isto em minha casa.

Se todos os Access Points têm ligação directa à rede por cabo RJ45, julgo que basta configurá-los todos da mesma maneira. Julgo que é o teu PC que, en função do que tiver maior sinal, decide ligar-se a um ou a outro. No entanto nisto não tenho a certeza pq nunca fiz eu próprio, é melhor confirmares com alguém que já o tenha feito.
 
e os Repeaters tambem fazem o "balanciamento" de utilizadores?

Eu já tentei colocar 2 APs com o mesmo ssid e a mesma chave, mas estes eram detectados como 2 redes diferentes em vez de uma só :(
 
cibernauta disse:
Eu já tentei colocar 2 APs com o mesmo ssid e a mesma chave, mas estes eram detectados como 2 redes diferentes em vez de uma só :(

Eu acho que é suposto isso acontecer. O teu windows é que define a qual se há-de ligar. Julgo que se liga automaticamente ao que tiver maior potencia....
 
Back
Topo