Criar uma rede Wireless em casa

Boas..
Eu queria construir uma rede wireless entre o meu desktop e o meu portatil.O principal objectivo pelo qual quero criar esta rede, é pra poder aceder a internet com o portatil(mesmo com o desktop desligado).Ja tive a pesquisar e descobrir k poderia ligar um router wireless ao desktop. O portatil tem uma placa sem fios (Intel(R) PRO/Wireless 2200BG Network Connection).Queria saber se a placa k ja tem no portatil serve.E ja agora poderiam-me dar alguma dicas de routers...
abraço..
icon10.gif
 
Se o portatil tem placa wireless não tens que te preocupar isso apanha as redes todas..

Já tive 3 routers e até agora gostei de todos mas para mim o melhor foi o da belkin pois foi barato e era o que tinha maior alcanse pelo menos tinha mais que o Thompson e que o SMC.

 
Para teres net no portatil mesmo com o desktop desligado tens de ter um router wireless com modem incorporado ou entao teres dois aparelhos, um router wireless e um modem por ethernet, em vez dos habituais usb. Outra opçao penso k passe por teres um router como o da clix (k já tem modem)e ligares a ele um Acess Point para poderes partilhar a rede(e net) com o portátil.
 
Se o portatil tem placa wireless não tens que te preocupar isso apanha as redes todas..

Já tive 3 routers e até agora gostei de todos mas para mim o melhor foi o da belkin pois foi barato e era o que tinha maior alcanse pelo menos tinha mais que o Thompson e que o SMC.
E qual dos routers da belkin recomenda..Mas k seja uma boa relaçao eficacia/preço, claro..tambem tava a pensar em vez de ser so router wireless, ser tbm router/modem wireless.Que acham? Será melhor?..abc..
 
re:

Belkin, linksys, d-link, netgear são geralmente marcas que tem uma boa gama de produtos wireless.
A mais cara possivelmente será a netgear.


A d-link perdeu um pouco de fama com uns quantos routers antigos que tinham bastante instabilidade nos firmwares.

A linksys teve inicialmente o mesmo problema, só que a ultima foi ter cortado muito no hardware ( ram e processador ) na ultima revisão do seu produto mais famoso ( com maior numero de vendas ).

Enfim... todos tiveram coisa boas e más. Mas geralmente tem uma boa gama de produtos.
 
Pelo que sei os Belkin são muito bons apenas tem alguns problemas no que diz respeito a nº de ligações permitidas e a nivel de configuração em comparações com outros fabricantes é um pouco mais complicado
 
Back
Topo