Criar uma rede.

Carrapau

Power Member
Boas, vou criar uma rede entre 2 PC´s para partilhar ficheiros, internet e lan. Já ouvi falarem de vários métodos (router, firewire, crossover).
Os 2 PC´s estão ao lado um do outro, por isso não à necessidade de ser wireless.
Quais são os prós e contras de cada um destes métodos, querendo eu o mais estável e com melhor rendimento possível? Através de firewire é mais rápida a partilha de ficheiros?
Um router D-link DI-604 é indicado para partilhar lan, ficheiros e net (sabendo que uso o eMule e grabit) ou aconselham um D-link 624+ .

Agradeço qualquer resposta, porque quero criar a rede e não sei nada desse departamento :) ?
 
Tenho um modem Elsa da netcabo com porta rj45. Achas que vale a pena gastar o dinheiro num router wired ou mais vale dar um pouco mais e ficar com um wireless para usar mais tarde?
E achas que vale a pena comprar um router ou chegará o crossover ou firewire?
 
compra wired pq podes sempre adicionar módulos wireless no futuro, para além de que os protocolos wireless estao a mudar de ano para ano...p isso...comprar "para o futuro" já acabou ;)
 
Não me interessa ter o PC principal sempre ligado por isso é melhor comprar um router. Entre os dlink e os linksys o que é que aconselham?
 
Back
Topo