Criar uma VPN em casa para usar software de outro pc ?

madafakapc

Power Member
Pretendo saber como posso fazer no seguinte caso:

tenho um software que pretendia utilizar mas que nao kero instalar num pc mas antes aceder atraves da minha rede atraves de outro pc.

Assim pretendo saber se podia criar algo do genero de uma VPN para poder aceder ao tal programa que nao queria ter de instalar no pc de acesso ? Vou ter problemas com velocidade de execução do programa ? A rede ficará mais lenta ? Como posso fazer isto ?
 
por acaso também tenho grande curiosidade nisso... não é com essa finalidade!

mas redes VPNs parece-me bastante úteis... alguêm sabe como fazer?

gracias =)
 
sim com remote rdesktop será mais rapido ? É que nao keria mesmo ter de instalar o software nesse tal pc...mas o problema do remote é que depois nao posso estar a mexer ao mesmo tempo nos dois pcs...
 
por acaso também tenho grande curiosidade nisso... não é com essa finalidade!

mas redes VPNs parece-me bastante úteis... alguêm sabe como fazer?

gracias =)

OpenVPN

sim com remote rdesktop será mais rapido ? É que nao keria mesmo ter de instalar o software nesse tal pc...mas o problema do remote é que depois nao posso estar a mexer ao mesmo tempo nos dois pcs...

Mas não sei se uma VPN será aquilo que pretendes! Parece-me mais Remote Desktop. Experimenta utilizar o VNC. Tens de instalar o VNC nos 2 computadores.
 
nem é necessario isso. Desde k tenhas o xp pro podes criar uma nova ligação (a receber). Lá, aparecem as opcões para criares uma vpn. tens é de usar um dyndns para saberes sempre o ip da tua makina servidor. Cuidado é com a segurança, ok? mas se for para experimentar...
 
boas

eu utilizo o remote desktop e n vejo a tua dificuldade em n poderes mexer nos 2 pcs, basta minimizares a janela d pc k tas a aceder e continuares a trabalhar normalmente n pc local..

abraço
 
no remote desktop o que vejo é que será mais lento por remote desktop ???? O problema de segurança na tal vpn qual será dado estar a usar directamente da minha rede ou nao??
 
O windows XP Professional dá-te a possibilidade de criares uma VPN sem instalares qualquer software adicional.

Quanto á segurança, o Remote Desktop não encripta os dados.
Como tal, convêm teres cuidado.
 
so continuo a nao entender quando falam em remote desktop se tem a ver com segurança a nivel da minha lan que tenho em casa ou se de casa para fora há perigo de me entrarem a partir do momento em que crio a vpn ou a remote desktop ?
 
Vai aqui alguma confusão. VPN significa Virtual Private Network. O objectivo da mesma é de criar uma rede privada virtual ligando duas redes privadas (ou mesmo um só PC a outra rede) por intermédio da internet. Para o efeito é criado uma espécie de tunel através da internet e de forma a que os computadores interligados interpretem esta ligação como se de uma LAN normal se tratasse.

Ora, aqui parece-me que o que pretendes é ligares-te a outro PC dentro da mesma LAN. Esquece a VPN, aqui não tem nada a ver com o que pretendes já que já tens uma Private Network ou LAN (Local Area Network), não precisas de virtualizar algo que já tens.

O VNC, de que já aqui se falou, permite-te controlar um PC remotamente, mas fá-lo na sessão iniciada no momento, logo não te irá permitir usar as 2 máquinas em simultâneo. O Remote Desktop, salvo erro, também não irá servir, já que assim que te logares na máquina remota esta ficará bloqueada (sessão bloqueada). Mas convém testares isto, não tenho 100% de certeza.

Já experimentaste aceder por Explorer do Windows ao disco do outro PC e correr o executável do programa em questão? Na volta até dá e sempre escusas de o instalar.
 
Vai aqui alguma confusão. VPN significa Virtual Private Network. O objectivo da mesma é de criar uma rede privada virtual ligando duas redes privadas (ou mesmo um só PC a outra rede) por intermédio da internet. Para o efeito é criado uma espécie de tunel através da internet e de forma a que os computadores interligados interpretem esta ligação como se de uma LAN normal se tratasse.

Ora, aqui parece-me que o que pretendes é ligares-te a outro PC dentro da mesma LAN. Esquece a VPN, aqui não tem nada a ver com o que pretendes já que já tens uma Private Network ou LAN (Local Area Network), não precisas de virtualizar algo que já tens.

O VNC, de que já aqui se falou, permite-te controlar um PC remotamente, mas fá-lo na sessão iniciada no momento, logo não te irá permitir usar as 2 máquinas em simultâneo. O Remote Desktop, salvo erro, também não irá servir, já que assim que te logares na máquina remota esta ficará bloqueada (sessão bloqueada). Mas convém testares isto, não tenho 100% de certeza.

Já experimentaste aceder por Explorer do Windows ao disco do outro PC e correr o executável do programa em questão? Na volta até dá e sempre escusas de o instalar.

:x2:


madafakapc
, também me parece que estás a confundir! VPN é diferente de Remote Desktop.
 
Back
Topo