MMO Criar/Usar um Guild Bank !!

OrganicBio

Power Member
Pois é, chegou a hora de criar um banco para a guild e as hipóteses são extensas e muito variadas. Por isso deixo aqui um apelo para que escrevam sobre o assunto e me dêem dicas de quais os mais eficazes e melhores sistemas de guild banking !

Obrigado
 
Esperar pelo patch 2.3 que traz incorporado um guild bank? :D
Para dizer a verdade nao sei se sera uma boa funcionalidade é esperar para ver penso eu.
Cumps
 
Sim o novo patch trás um guild bank incorporado!

Novo Patch:

Guild Banks Introduced
  • The Guild Bank is a shared repository for an entire guild and will be accessible through Guild Vault objects near existing banks. The Guild Bank will allow players with the appropriate permissions to store items and money for use by the rest of the guild. Permissions to withdraw and deposit money and items are controlled by the guild leader through the guild controls menu. The Guild Bank is divided up into separate tabs so that the guild leader may restrict access or group items into distinct categories.

    • [*] Up to 6 purchasable tabs each containing 98 item slots
      [*]Permissions to view/deposit/withdraw per tab
      [*]You may use your Guild Bank withdraw limits to pay for item repairs (now enabled on all merchants)
      [*]Transaction logs of the last 50 actions in the bank viewable on a per tab basis
Mas a minha questão prendia-se mais com a forma como organizar o dinheiro e os recursos da guild. Há quem junte colectivamente para mensalmente alguem ficar como com uma montada epica, há quem dê X de Gold , há quem dê mats..... como são as vossas experiencias na coisa!?

PS.
Já ouvi dizer que as 6 tabs compráveis, custam algo que cresce exponenscialmente até ao valor final de 16k de gold, sim leram bem. Eu bem sei que uma guild de 100 chars são 1600G mas é puxado .... Alguem sabe mais sobre o funcionamento do novo guild bank?


[Edit] - Descobri o preço dos Slots:
Guild banks are available in most capital cities (including Scryers and Aldor banks) ! Each tab can contain 98 items and you can purchase up to 6 of them.
1st tab : 1 gold
2nd tab : 10 gold
3rd tab : 100 gold
4th tab : 1 000 gold
5th tab : 5 000 gold
6th tab : 10 000 gold
 
Última edição:
o gm cria uma alt para fazer tipo banco e o pessoal da guild vai mandando dinheiro para la sempre que pode, passado um tempito já tem o dinheiro =p
 
A unica/grande vantagem do ingame bank é que...

Permite aos officers, ou a quem o GM tenha dado permissões, de depositarem/levantarem items mesmo que o Guild Master não esteja online, ou com o tradicional bank char online. E tb não sei se os items que estão no banco ficam associados ao char do GM.........

4 Tabs com 96 slots por Tab parece-me inteiramente suficiente para uma média guild..... por exemplo, este esquema mostra como utilizar cada tab:

Tab 1 - Depositório de BoE gear/items e receitas etc.. (Permissões de Ver para todos os guildies excepto para officers/GM que podem depositar/levantar)
Tab 2 - Depositório de Flasks e Pots. Todos podem ver e depositar coisas, só Officers/GM podem também levantar
Tab 3 - Depositório para Sargeras/ Illidari marks / pots / flasks, os class/raid leaders podem levantar para as instances e raids.
Tab 4 - Depositorio geral. Todos podem por e todos podem tirar coisas.
 
God_Lx o prob é k grande parte das guild tem ai 30-40gajos no max e isso so vale mesmo mesmo para guilds k sejam para durar (e k tenham rendimento o k n sao muitas) mas mesmo assim axo k a opçao de fazer 1 guild com alts era melhor assim compravam 3 tab's em cada guild = 222g por 6 em x de 16.222g assim sempre se poupa uns trocos
 
God_Lx o prob é k grande parte das guild tem ai 30-40gajos no max e isso so vale mesmo mesmo para guilds k sejam para durar (e k tenham rendimento o k n sao muitas) mas mesmo assim axo k a opçao de fazer 1 guild com alts era melhor assim compravam 3 tab's em cada guild = 222g por 6 em x de 16.222g assim sempre se poupa uns trocos

4tabs x 98slots (1111g) não dá para uma guild de 30-40 chars? Akilo não é para guardar grey items!

Acho k é mais k suficiente para esses casos e mesmo para guilds um pouco maiores!
 
Ainda são bastantes as guilds com rendimentos... O Gold cai do céu pah, tendo em conta Voids que são tipo aos milhares e outras cenas... A parte boa disto vai ser os repairs e espero que a distribuição dos Marks of Illidari que na minha guild ainda não são distribuidos... E eu como tank bem me lixo que os farmo...
 
Guild bank prices changes
I don't know how old is this change, but the price for guild banks slot has been changed. The price of first slots has been increased to prevent alt guilds banks, and the price of the last slots has been decreased. It now costs 9 350 gold to buy all slots instead of 16 111 gold.

1st slot - 100 Gold
2nd slot - 250 Gold
3rd slot - 500 Gold
4th slot - 1000 Gold
5th slot - 2500 Gold
6th slot - 5000 Gold
Fonte: http://www.mmo-champion.com/
 
Back
Topo