1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Criar VPN entre dois sitios diferentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Dark_nc, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2071)

1. Dark_nc

Dark_nc Power Member

Tenho dois escritórios em localizações diferentes. A minha ideia era instalar um programa num escritório e a partir do outro escritório conseguir trabalhar nesse programa. A minha net é sapo ADSL, tenho um router smc. É possível configurar essa vpn com algum software? É preciso ter ip fixo? Vou ter que ter um windows server?

2. pascasso

pascasso Power Member

boas,

um programa como? Para isso podes usar o VNC.

3. freefall2870

freefall2870 Power Member

VPN podes ter de diversas formas:

- teres um windows server 2003 na empresa com a porta de VPN aberta. Tu ligas-te directamente ao IP da empresa a partir do PC de casa. Caso seja dinamico, podes sempre configurar um DNS dinamino (por ex. dydns.org).

- teres um router na empresa que aceite ligações VPN. Neste caso é semelhante ao anterior.

- Teres um router ligado ao router da empresa com uma VPN. Este método é mais complicado, mas mais transparente para o utilizador.

Para acederes à aplicação, remote desktop no 2003 server, radmin ou VNC. Se for a aplicação for pequena, acede directamente.

4. daylight ghost

daylight ghost Power Member

Eu tenho o mesmo problema, tenho de criar uma soluçao para os utilizadores de um escritorio poderem aceder via remota. Estou inclinado para a criaçao de uma vpn, mas o vnc tambem parece ser boa escolha... que sugeris?

obrigado

5. pascasso

pascasso Power Member

boas,

isso depende. O VNC é muito fácil de configurar, já o VPN, se não tiveres conheciementos de redes, pode ser complicado. Eu, só por um questão de comodidade escolheria VNC.

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

E no que toca a segurança?

7. daylight ghost

Eu andei de volta disso cá no escritório, quando estava a tentar criar uma VPN pelo routere em workgroup vi-me a rasca tanto que so consegui cria-la quando instalei o windows 2003. A VPN é mais ou menos simples de utilizar, se nao estiverem grandes coisas entre o rementente e destinatario.

Consegui por a funcionar entre minha casa e de um colega.

Vou optar pelo VNC só pelo caso, aquilo é gratuito para empresas nao é?

8. daylight ghost

VNC nao sei, mas VPN tens a ligaçao sobre IPSec que te permite boas personalizaçoes, claro que quanto mais segurança, para um leigo, mais complicada é a configuraçao.

9. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Sim, eu sei. :)

Estava era a referir-me à segurança em VNC.

10. Dark_nc

Dark_nc Power Member

O VNC permite estarem vários users a acederem remotamente ao mesmo pc?

11. daylight ghost

Aparentemente sim:

http://www.realvnc.com/vnc/how.html

Quanto a segurança a versao free nao tem encriptaçao mas tem segurança por autenticaçao pass do VNC. As versoes pagantes já possuem mais metodos.

Última edição: 10 de Abril de 2008
  12. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

o HAMACHI não te serve? é bastante fácil e intuitivo de configurar... tens todas as vantagens de uma lan à distancia... :D

olha aqui, http://pt.wikipedia.org/wiki/Hamachi...
    depois podes usar vnc, ambiente de trabalho remoto, whatever... sobre o hamachi...(basicamente vai de encontro às VPN, mas é fácil de configurar além de ser freeware)...

cumpz

13. Podes usar o Cliente VPN TheGreenBow (http://www.thegreenbow.pt)
    Da para fazer uma vpn entre dois PC, mas é sempre melhor fazer uma vpn : Client-to-Gateway.
    Para Isto basta teres um router VPN (Draytek, Linksys, etc) no escritório e no pc de casa o Cliente VPN TheGreenBow. Não é muito complicado configurar.

Partilhar esta Página