Criar Web Rádio

danfergo

Power Member
Boas,
eu já à uns tempos andei interessado em criar uma mas, nunca levei a coisa muito a serio, agora sim, estou bem interessado em criar uma Webrádio. Só que nao sei por onde começar .


1º eu queria cria la totalmente grátis
2º queria ter um boa emissão sem problema no tráfego, que que desse para estarem o máximo de usuários a ouvir.
3º não tenho problemas com o 'domínio' da rádio , visto que eu ia inserir o player e assim dentro de um site meu.
4º gostava de ter aquela zona onde diz o que está a reproduzir e assim.

Agora, eu nao sei como isto funciona. se é preciso ter um servidor, se pode ser do PC que tenho em casa.. mas eu gostava de poder monta-la de forma que eu podesse mudar o pc de onde está a entrar o som.

Ou seja, ter por exemplo 1pc/servidor Admin, e dps os outros pcs estarem todos ligados a ele para se poder trocar de uns para os outros.

Básicamente a radio seria passar musicas e o lucotor falar pelo meio a dizer qqer coisa..
Que programas iria precisar?

E depois, como por o som na net?
eu ja ouvi falar em listen2myradio e ShoutCast, mas nao sei muito bem como funciona


Um grande obrigado a quem poder ajudar.
 
antes de mais, desculpa por ter postado uma duvida ja esclarecida . mas fiquei com uma duvida.

não é possivel eu montar o meu proprio servidor de radio? gratuitamente ? assim nao havia nenhum problema .
 
Back
Topo