crise chega aos telemoveis

Pois é verdade...os Tugas aderem facilmente às tecnologias e as operadoras aproveitam. Aproveitam no preço dos equipamentos - vejam lá quanto pagam pelos telefones recém lançados e o preço a que eles chegam em outlet - e aproveitam essencialmente nos tarifários. Na grande generalidade todos os tarifários existentes são muito mais altos que nos demais países da Europa (entenda-se, da "civilizada" :) ). Dos pré-pagos, nem se fala, mas mesmo os pós-pagos (excepto alguns planos empresariais e mesmo aí a mensalidade é elevada) para particulares tem chamadas absurdamente caras e não oferecem equipamento nenhum (por acaso a TMN agora até tem uns preços mais reduzidos nos equipamentos para tarifários pós pagos, mas com umas condições duras). E depois, mas essencialmente, há uma restrição à liberdade de comunicação com a enorme diferença de preços entre ligar para a própria rede e ligar para outra. Quando é que as operadores metem na cabeça que actualmente não se justifica tamanha diferença de preços?! Infra-estruturas amortizadas, lucros, vários operadores (de base e virtuais) e esquecem-se que o verdadeiro serviço de comunicações deve ser tendencialmente livre e universal. Nenhuma das nossas pode ter a pretensão de ser a única do mercado ou sequer a que tem larga maioria de utilizadores - TMN e Voda aproximam-se em números. Por isso a histórias dos Moshes, Extravaganzas, Tags e quejandos (tipo Vitas 91, etc.) não faz sentido. Deviamos ser livres de ligar para quem quisessemos sem restrições ou, quando muito, com pequenas diferenças. Agora, se pagas pouco para "x" pagas muito para "Y" ou então queres ligar para todos, pagas muito para todos!... :( Depois acho piada que a Voda tem tarifários na Europa que são impensáveis em Portugal...aqui esmifram o tuga, lá fora é tudo do mais barato (quando não é dado...). Continuo a dizer que por cá há muitas "coincidencias" e não importa alterar o estado das coisas porque todos ganham...Eu por mim, vou mudar para a Zon Mobile...só queria era que implementassem a modalidade pós-paga o mais depressa possível. Bem!...grande testamento!!!! Boa Páscoa!
 
Última edição:
A info que tenho e que nao ha em pt servico de net por satelite, mas segundo o www (google it!!!) e uma coisa para o futuro pq parece que o preco e nada convidativo.......

convidativo em relação a quê? Abrir um troço de cabo de fibra-optica ou cabo coaxial até uma vilazita, ou simplesmente instalar um receptor de um satélite? E quando ao 'www', googlando, o que encontras é Wolverine World Wide, Inc. - economia; mas depreendo que queiras dizer World Wide Werb Consortium (W3C), certo?

Atenção que quando referi uma ligação por satélite não me referia a TU instalares única e exclusivamente para ti. Isso sim, não seria economicamente viável.
 
Última edição:
Crise nos telemóveis?Que piada..
È crise porque já não se vendem os topos de gama ás paletes?
È que é engraçado,pro exemplo,como admirador da marca Sharp,nunca percebi porque um Telemóvel como era o 880SH (2.0Mpx autofocus,bom ecrã,mp3,3G,etc) a 60 ou 80eur que estava nunca vendia,mas N95 a 500eur eram as paletes..
Pessoalmente compro sempre telemoveis usados,acho que se conseguem bons equipamentos a bons preços,sendo o meu budjet os 150eur..e geralmente tem-se sempre telemoveis que já foram high end..
Essa história de telemóveis extremamente baratos ás vezes tem que se diga..há certos low end que são mesmo bons (considerava por ex o nokia 1100) agora tb há deles que tem bugs que chegue,e falta de coisas que até em telemóveis mais antigos haviam (alguns sony ericson baixa gama por ex).
Quanto a tarifários de operadoras,é um chulisse...sou vodafone,e até curtia mudar para extravaganza,mas pagar 10eur e ficar sem saldo?não obrigado...para "compensar" aderi ao moche..5eur e tal,muito bonito,mas a qualidade deixa bastante a desejar..
Enfim...
 
Back
Topo