crise no sector?

não remunerado? Ah e tal, aumentam o portfolio... esta gente anda louca :o
Não é crise no sector, é exploração da boa vontade das pessoas e dos novatos no ramo...
 
Já viram bem os requisitos pedidos? Já se começam a parecer com aqueles anúncios para telemarketing e vendas porta a porta. Só faltou colocar no anuncio que a empresa é uma multi-nacional.
 
Anuncio mesma à carga!
Mas já vi piores... a oferecerem o mesmo, mas os requisitos eram ridiculosamente exagerados... so faltava pedirem para se ser ilusionista também.
 
até eu já estive num sítio pior: querias café tinhas que pagar, tinhas 10 min para almoçar (embora o "estabelecido" fosse 1h e meia), tinhas um patrão a chamar "cabra" às designers e "barbie que não serve p'ra nada" à Relações Públicas...e claro, sem pagar, porque estavas ali a ganhar experiência...>(

edit: crise? só se for de valores e de educação para com as pessoas.
edit2: claro que só aguentei 1 semana e meia no tal sítio que falei acima...
 
Última edição:
até eu já estive num sítio pior: querias café tinhas que pagar, tinhas 10 min para almoçar (embora o "estabelecido" fosse 1h e meia), tinhas um patrão a chamar "cabra" às designers e "barbie que não serve p'ra nada" à Relações Públicas...e claro, sem pagar, porque estavas ali a ganhar experiência...>(

Tens de tar a gozar?! Só queria que algum superior meu (neste momento e já há algum tempo não tenho nenhum:002:) me tivesse ofendido algum dia. Acho que engolia o teclado na hora.:D Enfim, por aqui se vê. Mas esse anúncio é muito fraquinho. Já apanhei cada pérola. Há uns tipos que devem pensar que se tem de pagar para construir portfólio. Por esse prisma posso ir directamente às empresas e oferecer literalmente os meus serviços. Dessa forma ao menos estabeleço EU os contactos de onde podem surgir futuras oportunidades e não o contrário.

Este país está perdido nesta área. É só oportunistas. Que trabalhem eles ;)
 
Tens de tar a gozar?! Só queria que algum superior meu (neste momento e já há algum tempo não tenho nenhum:002:) me tivesse ofendido algum dia. Acho que engolia o teclado na hora.:D

não estou, mesmo! por acaso a mim directamente nunca me chamou (1semana e meia não deu para chegar a esse ponto), mas chamou às outras à minha frente, e aí fica-se a pensar: "algum dia chega a minha vez". E era constante... Um rapaz que lá estava contou-me que um rapaz qualquer que tinha trabalhado lá lhe tinha dado uns murros uma vez. As designers trabalhavam muito mais do que a hora, iam trabalhar aos sábados e tudo. €€ pelas horas? népia!
 
Última edição:
Essa típica mania portuguesa do estágio não remunerado! Em que país civilizado é que uma pessoa anda a trabalhar sem nada em troca, para encher os bolsos das empresas? O mal também é de quem se sujeita a este tipo de trabalhos só para ganhar experiência... Há tantas formas de começar a trabalhar...
Já agora, alguém sabe quanto é a média salarial de um designer a full-time numa empresa do ramo em Portugal?
 
Realmente é uma festa, agora com a "crise"....

Colegas meus de turma quando acabaram o curso, foram procurar trabalho á Cofina e estavam a pedir 3 meses á borla....
No Carga de Trabalhos, já vi alguns anúncios em que pedem pessoas que saibam trabalhar com todos os programas do ramo das artés gráficas + HTML, flash etc....
 
@Rach: Fizeste tu muito bem em sair. :)

Já agora, alguém sabe quanto é a média salarial de um designer a full-time numa empresa do ramo em Portugal?

500 a 800€ se for junior
900 a 1200 se for sénior

Depende também um pouco da zona do país. É uma tristeza este país.

Uma vez vi um anuncio no carga que foi a maior pérola que vi. Vou ver se o encontro. :D
 
Isso quando não te propuserem menos...do género 350€ mês como já me aconteceu a mim. Ou então ligarem-te para ires à entrevista e tal mas antes perguntarem se tens portátil, tu responderes que não e receberes do outro lado um "então está desclassificado e nem precisa de vir à entrevista". :)

Tenho cada história nisto das entrevistas/emprego e já ouvi tanta coisa que nesta área é caso para dizer: viva o freelancing. :D
 
Porque vocês deixam-se converter em actos ilegais. Já me aconteceu não me pagarem se tive-se lá menos de 5 dias. É ilegal. Fui-me embora no próprio dia.
 
Isto está muito mal e depois os patrões abusam...

Vai fazer 2 anos que estou a contratos temporários e não estou a ver a coisa a melhorar. Tenho enviado curriculos, mas não obtenho resposta. Acho que é em parte devido a não ter aquilo que eles querem (saber dominar todos os programas que eles querem...).
 
Conheço uma agência de publicidade com reputação na zona do Porto que tem um departamento criativo feito de estagiários não renumerados. Tem uma dupla criativa renumerada e a restante equipa vai rodando.
A verdade é que todos os dias recebem ofertas de estágios de designes de todo o país. Há muitos "profissionais" que ainda vivem na expectativa que um estágio lhe possa abrir portas. Quem não é levado a sério 1 vez nunca o será.
Esta agência de que falo cobra os trabalhos bem cobrados aos seus clientes, tem recursos humanos de borla que alimentam os caprichos do proprietário da agência.
A mim não me espanta que surjam este tipo de anúncios, porque não falta quem responda.

Eu nunca trabalhei de borla nem nunca o farei e acima de tudo condeno este tipo de prácticas.
 
até eu já estive num sítio pior: querias café tinhas que pagar, tinhas 10 min para almoçar (embora o "estabelecido" fosse 1h e meia), tinhas um patrão a chamar "cabra" às designers e "barbie que não serve p'ra nada" à Relações Públicas...e claro, sem pagar, porque estavas ali a ganhar experiência...>(

edit: crise? só se for de valores e de educação para com as pessoas.
edit2: claro que só aguentei 1 semana e meia no tal sítio que falei acima...
Não queres dizer o nome da empresa...só para o pessoal não cometer o erro de se candidatar para lá...:p
 
Back
Topo