Multiplataforma Crisis Core: Final Fantasy VII - Reunion (Square Enix)

Jogo terminado em cerca de 27 horas, com 75% das missões completadas. É um bom remaster de um jogo mediano. As melhorias que implementaram à jogabilidade combinadas com a maior fluidez fizeram com que os combates passassem de, por vezes, sofríveis a muito divertidos. Visualmente e tecnicamente não é tão bom como o FF VIIR, mas é uma vasta melhoria comparativamente ao jogo original. No geral, todas as melhorias técnicas e de jogabilidade fizeram com que este se tornasse num bom jogo.

É preciso compreender que o jogo foi pensado para a PSP e é normal as limitações no design do jogo. Só um remake é que resolveria os problemas.

Este jogo vale muito pela sua história. Além de ser uma excelente prequela a um dos melhores jogos de sempre, faz um trabalho excelente a fazer a ligação e a explorar melhor um dos melhores twists do FF VII.

Agora claro que comparado ao FF VII remake fica muito atrás, mas isso já era esperado. São jogos com plataformas em mente super distantes.
 
Última edição:
Qual é a melhor missão para tentar completar a DMW? Falta-me um vídeo do Genesis apenas, tenho tentado a Defeat 200 Shinra Soldiers com 4 Apocalypse e 1 Lucky Stars Materia equipados, mas não tem resultado.
 
Qual é a melhor missão para tentar completar a DMW? Falta-me um vídeo do Genesis apenas, tenho tentado a Defeat 200 Shinra Soldiers com 4 Apocalypse e 1 Lucky Stars Materia equipados, mas não tem resultado.

Continua a fazer missões. Especificamente as 9-X-X. Uma delas desbloqueia a shop que vende a Materia que faz o Genesis aparecer mais frequentemente na DMW.
 
Continua a fazer missões. Especificamente as 9-X-X. Uma delas desbloqueia a shop que vende a Materia que faz o Genesis aparecer mais frequentemente na DMW.

Eu sei, eu dsse que tinha 4 dessa Materia equipada, acho que em termos de set up estou bem equipado, o problema é arranjar a missão adequada.

Obrigado pelo guia @wowmiguelfcp, tentarei isso mesmo em último recurso, porque preferia obter o troféu a jogar o jogo em vez de afk.
 
Ah, sorry. Com essa materia então basta até fazeres a missão 1-1-1 e deixar o jogo parado. Equipa também a materia do Lucky Stars e do Magic Pot (o Magic Pot é para por as materias todas a Master, que melhora as changes de sair o Genesis no DMW, caso ja tenhas as materias todas a master não precisas do Magic Pot).

Mas o Lucky stars efetivamente dá jeito, já que te põe a DMW em Heavenly e saem coisas com mais frequência. Com esse setup despachas isso num instante.
 
Já consegui finalmente, fui para a missão onde se luta contra o Sephiroth 1 vs 1, equipei 7 Lucky Stars e 1 Curaga, deixei o HP do Sephiroth perto do fim, esperei que me saíssem Lucky Stars até estar com o Status Heavenly.

Depois venci o Sephiroth, equipei 7 Apocalypse (funciona para qualquer outra Materia que precisem para o DMV).

Fiz novamente o combate com o Sephiroth e já começo com o Status Heavenly, consegui logo à primeira, se o Status voltasse a normal dava sempre para sair da missão e fazer replay, que o Status recomeça em Heavenly.

Tudo isto demorou-me apenas cera de 10 minutos.
 
Bem história completada! O final do jogo continua a bater forte!

Agora vamos à platina. Já tenho quase 660% das missões completadas. As missões são demasiadas e too much of the same! Tira a pica toda!
 
Fiz mais algumas missões. Fui de 75% a 93%, mas fico-me por aqui porque não vou atrás da platina. 31 horas bem passadas a reviver este jogo. A ver se em vésperas do lançamento do Rebirth faço uma playthrough rápida neste e no Remake + DLC.
 
Jogo platinado ontem.

Foi uma boa surpresa com bom gameplay, achei a história um bocado mediana e o nível de dificuldade completamente incoerente, ainda assim gostei bastante de jogar.
 
Ao fim de 34 horas platina feita.

Joguei sempre em hard mas reduzi para normal em duas situações: uma é no capítulo 8 na side quest dos seven wonders, as fireballs são impossíveis de matar em hard rapidamente em hard devido ao enorme hp que têm.

A outra foi no boss da Minerva, em hard é absurdo o hp que tem já para não falar que há ataques que tiram o phoenix down.

Em relação ao DMW não foi muito mau pois com o jogar do jogo já tinha quase tudo feito foi só por umas matérias e deixar o jogo em idle durante pouquito tempo (pa aí 2h +/-)

As missões é que são chatas como tudo, 300 no total são demasiado para algo que é sempre a mesma coisa.

Eu já tinha jogado antes mas este remaster torna a experiência bem mais agradável. Um sólido 8/10 para mim.
 
Comecei a jogar este jogo e estou adorar a jogabilidade disto. Experimentei o jogo na altura na PSP mas nunca cheguei a terminar, mas agora na PS5 estou mesmo colado. A jogabilidade parece a do FF7 Remake excepto o combate que é diferente mas por acaso estou a gostar tirando a parte de o limit break ser diferente.
 
Alguma dica para o boss final em Hard? Ainda só estou em nível 45.
Ainda não joguei o remake, mas vou dar a mesma sugestão que fiz quando joguei o original da PSP.

Farma pontos XP até conseguires ter pelo menos mais 5 níveis, talvez mais 10 níveis.

Eu lembro-me quando joguei o boss final pela primeira vez (o boss grande) e salvo erro o Zack estava a nível 35. Demorei uns 50 minutos para o derrotar, numa batalha só.

Um ano depois, resolvi fazer reload do save file antes de enfrentar esse boss, mas andei a fazer side missions até que o meu Zack ficou a nível 45. Quando fui enfrentar o boss, derrotei-o em menos de 10 minutos. 😅
 
Bem, afinal descobri um truque para acabar em Hard mais fácil 😁
No boss final matei em normal, mas depois contra o Genesis deixei-me morrer e fiz retry mas escolhi mudar o equipamento, e no menu mudei para Hard. O combate com o Genesis é muito mais fácil do que a luta anterior, assim já fiz o troféu.

Mas antes disso terminei em normal porque nem sabia que podia fazer este truque.

Quanto ao jogo, mas que jogo fantástico.
 
Back
Topo