Multiplataforma Crisis Core: Final Fantasy VII - Reunion (Square Enix)

Completa os espaços "em branco" do final do remake certo?

Não, os espaços em branco só serão completados no FFVII Rebirth e na última parte. Até no original FFVII só ficas com informação total sobre o que se passa e sobre o que aconteceu em eventos anteriores lá para o último terço do jogo.

O Crisis Core, sendo o título que antecede o original FFVII e o FFVII Remake, dá mais contexto sobre quem é o Zack e qual a sua relação com o Cloud e Aerith. Essencialmente, expande a informação de determinados eventos passados que são contados ao longo do original FFVII e que certamente também serão contados nos restantes dois jogos do projeto remake.
 
Eu só joguei o FF VII Original.

Aconselham-me a jogar primeiro este Crisis Core ou o Remake?

Apesar de ser um quito indiferente, diria que é preferivel começar pelo Crisis Core visto que é uma prequela e tem alguns elementos importantes para o remake.

Dito isto, reserva feita! Espero bem conseguir platinar o GoW Ragnarok até lá.
 
Eu aconselhava a jogar o remake primeiro porque está mais barato e foi a ordem que saiu, não é a ordem cronológica mas é assim que faz sentido joga los.
 
Eu só joguei o FF VII Original.

Aconselham-me a jogar primeiro este Crisis Core ou o Remake?

Aconselho o Crisis Core por ser uma prequela do FF7 que jogaste e também para assim evitares potenciais spoilers. Depois avança para o FF7 Remake (se tiveres PS Plus Extra tens acesso ao jogo).

Em que sentido? O user já conhece a história do ff 7 original, por isso isso nem é muito o problema.

O FF7 original e o projeto remake não são a mesma coisa. A teoria é que a trilogia (Remake, Rebirth e o 3º jogo cujo título ainda não é conhecido) é na verdade uma sequela do FF7 original. E a confirmar-se, o Crisis Core pode ou não ter assim tanta ligação com o FF7 Remake e restantes jogos da trilogia.
 
Aconselho o Crisis Core por ser uma prequela do FF7 que jogaste e também para assim evitares potenciais spoilers. Depois avança para o FF7 Remake (se tiveres PS Plus Extra tens acesso ao jogo).



O FF7 original e o projeto remake não são a mesma coisa. A teoria é que a trilogia (Remake, Rebirth e o 3º jogo cujo título ainda não é conhecido) é na verdade uma sequela do FF7 original. E a confirmar-se, o Crisis Core pode ou não ter assim tanta ligação com o FF7 Remake e restantes jogos da trilogia.
Verdade, mas não deixa de referir apenas um bocado o zack e o jogo vai sair agora. Sinceramente, acho que no final vamos ter um easter egg que liga este jogo com o remake, mas mesmo que não exista, o user não perde nada em jogar o remake (que apenas muda um bocado os eventos no final do jogo em relação ao original), revive a memoria do jogo e avançava para o crisis core comprando-o muito provavelmente mais barato.
 
O facto do preço não é o problema, porque fiz pre order e comprei o Remake numa daquelas promoções do pague 2 e leve 3.

Como a maioria aconselha a começar pelo Crisis Core assim o farei, pelo que percebi o gameplay do Remake é superior ao do Crisis Core, assim até será uma transição mais fácil.

Obrigado a todos.
 
O facto do preço não é o problema, porque fiz pre order e comprei o Remake numa daquelas promoções do pague 2 e leve 3.

Como a maioria aconselha a começar pelo Crisis Core assim o farei, pelo que percebi o gameplay do Remake é superior ao do Crisis Core, assim até será uma transição mais fácil.

Obrigado a todos.

Não esquecer que o Crisis Core é um jogo de PSP, logo irão haver montes de limitações que o remaster não irá as resolver. No entanto, penso que os ajustes feitos tornam a jogabilidade mais semelhante ao remake. Agora claro, o Remake foi um jogo feito de raiz para hardware mais recente, será sempre mais evoluído que este remaster (mesmo que seja quase remake).
 
O meu jogo chegou hoje, vá se lá saber porquê Hehe

Recomendo realmente jogarem em hard. Estou a jogar em hard e a achar muito fácil.
 
Back
Topo