1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Crítica a configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Neojag, 25 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 658)

1. Neojag

Neojag Power Member

Viva!
    Ando um bocado desligado do mercado de hardware actual (não me actualizo há um terceto de anos), e preciso de construír uma máquina equilibrada e de performance respeitável (nomeadamente para tratamento de fotografia, design gráfico, e a eventual jogatana). Pretendo não subir muito acima dos 550€ (sem contar com monitor).
    Assim à primeira vista e após alguma (pouca!) leitura para me inteirar desses componentes saiu-me isto.

Agradecia críticas, sugestões, e eventuais avisos ;)

Danke!

2. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

O mais grave é a fonte que nao aguenta o sistema, depois o disco deverá ter 32 mb de cache, as memorias sao boas mas podiam ser as pc 8500, o resto tá bom a nivel de produtos os preços consegues melhor...

3. jol2110

jol2110 Power Member

Com essa fonte não, no minimo uma lcpower 550w.
    Outra coisa, não arranjas uma board com chipset p45? ficavas melhor servido .

4. Neojag

Neojag Power Member

Er, peço desculpa por não estar na secção correcta, não me apercebi da secção de configurações!
    Agradeço a um moderador que mude, se possível.

Lcrosspt - Que fonte aconselharias? Em que lojas consigo melhores preços para esse hardware? (isso é tudo da poweron)

Danke!

5. danielG

danielG Power Member

Comprar uma motherboard Abit neste momento é asneira. Há rumores de que Abit vai encerrar no fim deste ano, o que quer dizer que, no caso de problemas, podes dizer adeus à garantia.

Eu comprava o seguinte:

caixa: Antec NSK 3000 - 50€ - boa construção e ajuda ao silencio.
    fonte: Corsair VX450 - 66€ - fonte muito silenciosa e com potência, do melhor que há. Não arriscava nisto, muitas fontes mais baratas mentem na potência e no silêncio.
    mobo: Gigabyte EP43-DS3L - 84 € - chipset P43 é muito semelhante a P45.
    cpu: intel Core 2 Quad Q8200 - 170 € - quad é o futuro. Um E8400 é mais rápido em aplicações que só usam um core, mas versões futuras desses programas hão de suportar multi-core, especialmente em coisas pesadas como tratamento de imagem.
    ram: Team Elite DDR2 6400 2x2 Gb - 50€ - a meu ver, comprar memória mais rápida não justifica a diferenca de preço.
    hdd: Samsung 640 Gb ou WD 640 Gb - 74€/72€ - discos com 2 pratos de 333 Gb são mais rápidos que discos com 2 pratos de 250 Gb.
    gráfica:- Ati Radeon 4830 ou Ati Radeon 4670, se o dinheiro não chegar - 135€/90€ - neste momento, as Nvidia são inferiores.

Eu vi os preços na *****.

Última edição: 25 de Dezembro de 2008
  6. Gizb0

Gizb0 Power Member

Eu punha um q6600.

7. jol2110

jol2110 Power Member

Quad é o futuro? os i7 devem ser o passado...não?
    Quanto ao software que vai usar o quad, deve ser o mesmo que ia correr em 64bits....

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Mais bocas sobre o os multi-core e o futuro?

E que eu saiba o i7 é Quad Core...portanto não percebi essa afirmação. E para dizeres isso é porque se calhar não tens noção da diferença de single para dual core, que é bastante notória em praticamente todas as aplicações recentes. Não vejo porque o mesmo não possa acontecer com os quads...E isso dos 64bits também não é ponta por onde se pegue porque não tem nada a ver com o caso ;)

A config do DanielG é bastante mais equilibrada que a original, em que só trocava o CPU para o Q6600 como o Gizb0 referiu.

Cumps ;)

9. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

tal como o jonybat disse, os i7 não são quads?? :rolleyes:

Cumps

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

A intenção era atenuar a discussão...não provocar ;)

Fiquem na estrada :)

11. Neojag

Neojag Power Member

Obrigado gente ;)

Partilhar esta Página