Critica - Ar Condicionado Daikin Comfora

Bullit

Power Member
Instalação: multisplit sala+quarto 1 , independente quarto 2 9000 btu cada, FTXP-N 25.

Não tenho referências passadas. Critica preliminar.

Pros:
-Funciona :001:
-Consegue-se tornar não agressivo e fica temperatura agradável. Não gosto de ar condicionados agressivos por isso para mim 24-25C dia e 27C noite está ok.
- maquinas exteriores são silenciosas.

Contra:

-app e comando não avisa onde ocorrem conflitos no multisplit, só que existem.
-comando não parece ter a opção modo silencioso que existe na app, sem isso pode aparecer algum barulho durante a noite da unidade interior.
-um bocado complexo ligar o aparelho ao wi-fi até porque o manual na app está num português pouco explicito. É melhor olhar para o grafismo.
-luz de funcionamento demasiado forte de noite, não encontrei controlo.
-apesar da opção oscilação vertical e horizontal continua a ter demasiado direcção no ar, talvez uma forma mais curva na frente da unidade interior para as saídas de ar este se poderia espalhar com mais facilidade e ficar assim mais uniforme.

Uma vez sem querer usei uma combinação de teclas no comando e apaguei as luzes de funcionamento.

Num reset por causa de uma falha de energia elas voltaram.

Não encontrei referências a como desligar as luzes nem consegui voltar a fazê-lo.

Uma vez sem querer usei uma combinação de teclas no comando e apaguei as luzes de funcionamento.

Num reset por causa de uma falha de energia elas voltaram.

Não encontrei referências a como desligar as luzes nem consegui voltar a fazê-lo.

Tens este modelo então. Como é que o geres em termos de temperatura e modos ? como funciona no inverno para aquecimento?

Instalação: multisplit sala+quarto 1 , independente quarto 2 9000 btu cada, FTXP-N 25.

Não tenho referências passadas. Critica preliminar.

Pros:
-Funciona :001:
-Consegue-se tornar não agressivo e fica temperatura agradável. Não gosto de ar condicionados agressivos por isso para mim 24-25C dia e 27C noite está ok.
- maquinas exteriores são silenciosas.

Contra:

-app e comando não avisa onde ocorrem conflitos no multisplit, só que existem.
-comando não parece ter a opção modo silencioso que existe na app, sem isso pode aparecer algum barulho durante a noite da unidade interior.
-um bocado complexo ligar o aparelho ao wi-fi até porque o manual na app está num português pouco explicito. É melhor olhar para o grafismo.
-luz de funcionamento demasiado forte de noite, não encontrei controlo.
-apesar da opção oscilação vertical e horizontal continua a ter demasiado direcção no ar, talvez uma forma mais curva na frente da unidade interior para as saídas de ar este se poderia espalhar com mais facilidade e ficar assim mais uniforme.
Tenho igual a ti, mesmos modelos, mas o multisplit está nos 2 quartos e a sala é split.

Para colocares em modo silêncio no comando, é no botão FAN. Vais clicando até aparecer o símbolo de uma árvore ou algo parecido.

Também nos queixamos da luz no quarto, então colei umas folhas de papel cortadas à frente da luz, e assim já não incomoda 😂

Quanto ao ar, nunca tenho a abanar. Tenho as alhetas apontadas para onde menos incomoda e pronto.

Normalmente no verão o modo que usamos é o cool com setpoint entre 25-26.5°. As vezes metemos só no modo de ventilar. No inverno é heat a 18-20°. Eles aquecem tão bem como arrefecem

Tens este modelo então. Como é que o geres em termos de temperatura e modos ? como funciona no inverno para aquecimento?
Não uso muito o automático, tem ali umas flutuações por vezes e não gosto.

Mudo para o frio no verão e quente no inverno.

Normalmente estão para os 22/23°C no verão e para os 20°C no inverno.

Para dormir por vezes coloco no silencioso mas normalmente nem o faço.

Basta usar o botão FAN ou directamente na app.

A app é interessante mas incompleta e a info dos comandos não é actualizada ou cruza com a app.

Mas no geral e no que que tem a ver com o funcionamento mecânico estamos bastante satisfeitos.

Em relação aos consumos não consigo ter certezas.
Uso mais como comparação temporal e não propriamente como previsão de custos.

A Onecta costuma ter um aviso no separador da máquina quando há problema de rede mas incompatibilidades de modo agora não me lembro.
Tenho que forçar 😁.
No comando não há aviso algum.

Não testei e sinceramente acho complexo eu ter feito esta sequência toda sem querer mas nunca se sabe 😁:

Última edição:
Não uso muito o automático, tem ali umas flutuações por vezes e não gosto.

Mudo para o frio no verão e quente no inverno.

Normalmente estão para os 22/23°C no verão e para os 20°C no inverno.

Para dormir por vezes coloco no silencioso mas normalmente nem o faço.

Basta usar o botão FAN ou directamente na app.

A app é interessante mas incompleta e a info dos comandos não é actualizada ou cruza com a app.

Mas no geral e no que que tem a ver com o funcionamento mecânico estamos bastante satisfeitos.

Em relação aos consumos não consigo ter certezas.
Uso mais como comparação temporal e não propriamente como previsão de custos.

A Onecta costuma ter um aviso no separador da máquina quando há problema de rede mas incompatibilidades de modo agora não me lembro.
Tenho que forçar 😁.
No comando não há aviso algum.

Não testei e sinceramente acho complexo eu ter feito esta sequência toda sem querer mas nunca se sabe 😁:
Fiz isso e não aparece LD nenhum. O meu comando é diferente desse do vídeo, o vosso é igual?

05-cold-packshot-remote-control-3-4-front-1-.jpg

o meu tem mais uma opção que este. O comfort e powerful foram mudados para a esquerda com o comfort por cima e do lado direito tenho além do swing vertical o botão do swing horizontal.

Fiz isso e não aparece LD nenhum. O meu comando é diferente desse do vídeo, o vosso é igual?
É bem diferente.
Não sei se mais novo ou mais velho.
Aquilo foi um pesquisa de 3 segundos 😔.
Da outra vez tinha pesquisado o inverso, a ver se tinha fundido as luzes e queria ligar novamente e não encontrei.

Edit: mas já vou fazer uma pesquisa mais profunda 😁.

Última edição:
Nao tenho o Comfora mas sim o Perfera e no meu caso para apagar o led da unidade, apenas com o comando, apertando o botão do timer que tem um Relogio por mais de 2 segundos, altera o brilho do led e carregando mais uma vez desliga. Não sei se é o mesmo comportamento para os restantes modelos.

A unica queixa que encontrei no modulo wifi e' que só da para configurar com redes 2.4Ghz, se tiverem uma rede apenas com as duas bandas 2.4 e 5ghz nao vai aparecer na app, no meu caso ja tinha duas redes para cada banda e consegui ligar, caso contrario involve estar a fazer esta configuraçao.

Aquele no vídeo deve ser mais antigo, pois não tem swing horizontal no entanto não dá para ver o modelo. O meu modelo é um arc480a78. O da imagem que coloquei é arc480a11

Nao tenho o Comfora mas sim o Perfera e no meu caso para apagar o led da unidade, apenas com o comando, apertando o botão do timer que tem um Relogio por mais de 2 segundos, altera o brilho do led e carregando mais uma vez desliga. Não sei se é o mesmo comportamento para os restantes modelos.

A unica queixa que encontrei no modulo wifi e' que só da para configurar com redes 2.4Ghz, se tiverem uma rede apenas com as duas bandas 2.4 e 5ghz nao vai aparecer na app, no meu caso ja tinha duas redes para cada banda e consegui ligar, caso contrario involve estar a fazer esta configuraçao.
Tenho que testar.
Só carregar num botão já me parece mais fácil de o ter feito sem querer.

No manual não encontrei nada sobre o assunto.

Back