Critical update for Intel Core CPUs is out

duvido que alguns destes bugs sejam relevantes para quem apenas "joga" com os seus PCs ou mesmo faça algum trabalho produtivo mais light. Processamento de texto, imagem, etc.

Por outro lado, quem usa estes processadores em sistemas críticos de controlo e afins terá de pensar duas vezes e sobretudo ficar convenientemente informado, coisa que a Intel não tem feito.

Uma recomendação retirado do link acima:

At this time, I cannot recommend purchase of any machines based on the
Intel Core 2 until these issues are dealt with (which I suspect will
take more than a year). Intel must be come more transparent.
 
E AMD b não :lol:
(While here, I would like to say that AMD is becoming less helpful day
by day towards open source operating systems too, perhaps because
their serious errata lists are growing rapidly too).

E com os rumores de a ultima revisão do barcelona ainda ter bastantes bugs tão perto do lançamento, os AMD devem ir pelo mesmo caminho
 
duvido que alguns destes bugs sejam relevantes para quem apenas "joga" com os seus PCs ou mesmo faça algum trabalho produtivo mais light. Processamento de texto, imagem, etc.

Por outro lado, quem usa estes processadores em sistemas críticos de controlo e afins terá de pensar duas vezes e sobretudo ficar convenientemente informado, coisa que a Intel não tem feito.

Uma recomendação retirado do link acima:

Outra recomendação do mesmo link, que convenientemente foi "esquecida" pelo ajax:
(While here, I would like to say that AMD is becoming less helpful day
by day towards open source operating systems too, perhaps because
their serious errata lists are growing rapidly too
).

Vamos todos deixar de comprar PC's por causa de alarmismos exacerbados por parte de meia dúzia de hackers, "bora lá"...:rolleyes:


Todo e qualquer chip tem bugs, ter umas dezenas até está bem dentro do limite aceitável da indústria, sobretudo tendo em conta a complexidade dos mesmos.
Se o bug mais sério se corrige com puro software num patch para windows, e se esse patch aínda não está disponível para Linux ou BSD, só têm é de esperar que apareça, não lançar este "veneno" inútil e infundado.
 
Última edição:
E AMD b não :lol:


E com os rumores de a ultima revisão do barcelona ainda ter bastantes bugs tão perto do lançamento, os AMD devem ir pelo mesmo caminho

Dois dos 5 mais rápidos supercomputadores do mundo usam Opterons. Não tem tido razões de queixa e olha que são muitos processadores a trabalhar "lado a lado".
 
Dois dos 5 mais rápidos supercomputadores do mundo usam Opterons. Não tem tido razões de queixa e olha que são muitos processadores a trabalhar "lado a lado".

Pois, são mais baratos para substituir quando "queimarem", e as empresas que fabricam estes SC's normalmente não falam em fiabilidade por node, para não assustar os clientes de máquinas que chegam a custar vários milhões de dólares só no "upfront cost".
 
Intel releases patch for Core 2 Duo & Xeon system

Intel has released a BIOS patch for Windows machines running Core 2 and Xeon 3000/5000 chips that addresses potential unpredictable system behavior. The Microsoft website describes the patch as:

A microcode reliability update is available that improves the reliability of systems that use Intel processors. This article describes how to download this update.

It is available for all Windows XP, Server 2003 and Vista system, no matter if 32-bit or 64-bit. It does not seem to be critical enough to offer it as a security update and it does require a "Genuine Advantage" check.

Source: Microsoft Update

cumps
 
[knap];1761887 disse:
E no portátil já tiveste algum problema (tenho um igual ao teu)?

No meu que está quase sempre a correr Linux não tive nenhum problema por isso nem sei se faço o update à bios que está no site da Toshiba, a bios é deste mês. Fizeste update à tua?

Cuidadinho com este update da bios... Eu meti a bios que veio no CD com o Vista upgrade e de vez em quando o XP dá BSOD ao arrancar:wow:8| Não sei se pode ser relacionado com esta coisa do core 2 duo.

Mas já agora, onde está esta bios? Se calhar é mais recente que a que meti no portátil...
 
Se falha de rato foi descrito como 1 dos problemas ando de roda disso ha bastante tempo para ver do que era, e hoje vejo isso, e tambem tenho alguns ecrans azuis.....
 
http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/white_papers_and_tech_docs/25759.PDF


AMD Errata Opteron

94 Sequential Prefetch Feature May Cause Incorrect Processor
Operation
Description
On an instruction cache miss, the sequential prefetch mechanism may enable the early prefetch of the
next sequential cache line. Under a highly specific set of internal pipeline conditions this mechanism
may cause the processor to hang or execute incorrect code in 64-bit systems running 32-bit
compatibility mode applications.
Potential Effect on System
Processor may deadlock or execute incorrect code.
Suggested Workaround
BIOS should disable IC sequential prefetch by setting IC_CFG.DIS_SEQ_PREFETCH (bit 11 of
MSR C001_1021).
Fix Planned
Yes


Isto sim... dá direito a recall... ou deveria de dar...
 
Não percebi porque é que esta noticia está aqui :/

É só para mandar abaixo a AMD só porque a Intel fez asneira nos seus processadores??
Para mostrar que a AMD também erra??

Isto já começa a irritar um bocado. Todas as companhias erram... Caso contrario so haveria um vencedor.

:kfold:
 
Não percebi porque é que esta noticia está aqui :/

É só para mandar abaixo a AMD só porque a Intel fez asneira nos seus processadores??
Para mostrar que a AMD também erra??

Isto já começa a irritar um bocado. Todas as companhias erram... Caso contrario so haveria um vencedor.

:kfold:

Concordo plenamente! :)

Sinceramente acho que esta luta AMD Vs. Intel, em termos de apoiantes, todos têm razão em preferir Intel ou AMD, pois pelas suas razões este ou aquele é o melhor CPU!

Problemas todos os CPU's têm, mais eu penso que esta noticia dos C2D foi colocada meramente para informar, não para deitar abaixo a Intel, ao contrário desta sobre a AMD que denota um apoiante fervoroso de Intel e que apenas queria mandar abaixo a AMD! :lol:
 
Ele postou aquilo porque começaram todos a fazer grande burburim devido à errata dos C2D e ele simplesmente quis demonstrar que os AMD também tem erros
 
Bem, agora sim, vale a pena...

De vez em quanto o meu rato simplesmente, "morre" (até a luz apaga!) e tenho que reiniciar ou desligar o PC...

E será isso a causa de uns BSOD's "aliens", como por exemplo ontem, carregar no botão de power da caixa e BSOD :wow:

<offtopiczito>
no site da M$ para sakar a app de validação, http://www.microsoft.com/downloads/...5f-c21e-45bc-ae0f-5452b75283d0&displaylang=en
reparem bem nas imagens da janela de download, qual é o navegador usado. YES! Firefox :D

Ou será que o site detecta o navegador usado e mostra as imagens correspondentes?!?
edit: com o IE a página é de facto outra. Tá bem feito, por acaso :D Ao menos não obriga a usar o IE ;)
</offttopiczito>

eu ao abrir esta pagina é q me encrava o computador :S
tb tenho notado uns breaks esporadicos muito suspeitos no meu portatil. pode ser disto como a pedir por um format
 
Ele postou aquilo porque começaram todos a fazer grande burburim devido à errata dos C2D e ele simplesmente quis demonstrar que os AMD também tem erros


Precisamente... não foi para dizer que um é pior do que o outro, antes pelo contrário... todos erram. Até dou preferência à AMD, basta ver pelo "My System"... E os meus ultimos 3 pc's foram AMD.


Mas isso não interessa para nada, era apenas para demonstrar que há erros em todos e alguns graves como é o caso destes opteron. Não se trata de flames mas sim de informar que há problemas dos dois lados.
 
Última edição:
Cuidadinho com este update da bios... Eu meti a bios que veio no CD com o Vista upgrade e de vez em quando o XP dá BSOD ao arrancar:wow:8| Não sei se pode ser relacionado com esta coisa do core 2 duo.

Mas já agora, onde está esta bios? Se calhar é mais recente que a que meti no portátil...

Vais a este site e escolhes estas opções

toshiba.JPG


(o nosso modelo é PSAA9E (estou a ver na caixa) mas não aparece ali)

pesquisas e aparece-te uma bios do mês passado.

Com essa bios que tens consegues correr bem Linux?
 
Depois de instalar o raio do update, notei claramente que a gestão de energia piorou :\

Porque? Antes, quando o PC voltava de um suspender ou hibernar, a ventoinha estava normal, o que para aquilo que eu faço quando o tenho ligado a bateria quer dizer praticamente parada
Pois é, agora não. Se ligar o PC funciona bem, se voltar de um suspender a ventoinha está sempre na velocidade mínima ou numa velocidade superior (se estiver a correr algo pesado)

Alem disso, os problemas com o rato mantém-se, mas são tão raros que antes desta noticia pensava que era um bug não reportado do vista. Ecrãs azuis só tive uma vez em 4 meses.


cump.
 
Depois de instalar o raio do update, notei claramente que a gestão de energia piorou :\

Porque? Antes, quando o PC voltava de um suspender ou hibernar, a ventoinha estava normal, o que para aquilo que eu faço quando o tenho ligado a bateria quer dizer praticamente parada
Pois é, agora não. Se ligar o PC funciona bem, se voltar de um suspender a ventoinha está sempre na velocidade mínima ou numa velocidade superior (se estiver a correr algo pesado)

Alem disso, os problemas com o rato mantém-se, mas são tão raros que antes desta noticia pensava que era um bug não reportado do vista. Ecrãs azuis só tive uma vez em 4 meses.


cump.

Que problema é esse com o rato? Eu tenho Macbooks e não me lembro de ter problemas desse género.
 
Back
Topo