1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Criticas de quem adquiriu agora uma Gamecube

Discussão em 'Nintendo' iniciada por RicardoMoreira, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1870)

1. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Finalmente ontem chegou a minha Gamecube. Posso agora testar os jogos que tenho vindo a adquirir para ela.

Relativamente à consola sem duvida que me agradou o tamanho, o design e o facto de ser muito silenciosa.
    Os comandos já não me atraem tanto, não sei se devido a estar habituado à qualidade dos da Xbox360, mas na verdade até gosto mais do dualshock da minha ps2 do que este da gamecube. Os botões L e R então, até tenho medo de carregar naquilo. :rolleyes:

Bem, agora os jogos...

Resident Evil 0:
    Testei-o ontem, foi logo o primeiro. Pior camera e controle da personagem que alguma vez experimentei, completamente frustrante conseguir fazer o que se quer com a personagem, nunca sei bem para que lado me virar, 5 minutos a jogar e desisti do jogo talvez também ao facto de ontem não ter cartão de memoria e de pouco me servir assim.

Super Mario Sunshine:
    Experimento-o hoje e começo a achar que pode ser embirração minha com o comando, pois não atino muito com aquilo.
    Ora, aqui esta a desilusão completa.
    Sempre fui fan de Mario, não de jogos de futebol ou coisa parecida, apenas e exclusivamente de Mario em plataformas, seja em gameboy, snes, n64, nds, sempre me colou à televisão. Mas este Mario, só tenho a perguntar à nintendo, que treta é aquela de se andar com uma mangueira às costas?? Já para não falar mais uma vez na frustração que é conseguir "dominar" a "mangueira". Sem duvida que esperava deste jogo, no entanto irei continuar a joga-lo.

Mais opinião sobre outros jogos brevemente. :p

2. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Quanto ao comando eu prefiro 100000 +oo vezes o gc controller do que o Dual Shock, mas isto são gostos e estes não se discutem.
    O que tu não gostas (os botões L e R) eu adoro, e acho-o bem mais confortável, muitas pessoas queixam-se que o c-stick é mau para shotters, eu não concordo.

No que diz respeito ao RES0 acho que tens razão, acho que a jogabilidade já está um bocado datada, na minha opinião nunca foi boa.

Já no Mario Sunhine acredito que ainda vais dar mais oportunidades ao jogo, é na minha opinião um dos melhores e desafiantes jogos do cubo, curiosamente emprestei o jogo a um amigo e ele ao inicio também não afinou com a jogabilidade, mas depois habituou-se.

3. Djamb3

Djamb3 Power Member

Na minha opiniao ainda nao comando como o da GC. Adapta-se tao bem á mao. E asserio eu nao consigo jogar no dual shock por aquilo ficar tao estranho nas maos. Vais ver te adaptas rapido. E tenta arranjar um metroid que vais adorar ;)

4. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Eu prefiro o da GC, aliás pra mim o comando da GC é o melhor, apesar de à vista parecer estranho, adapta-se muito bem às nossas mãos, e o L e R são excelentes.

5. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Da geração passada gosto de todos os comandos, mas o que gosto mais é realmente o da GC. É um bocado mais difícil de te habituares que os das outras 2 consolas, mas se jogares tempo suficiente és capaz de passar a gostar. Também acho o L e o R excelentes, e em jogos como o Star Wars Rogue Squadron funcionam que é uma maravilha.

No caso do Resident Evil 0 pessoalmente gostei muito do jogo, mas percebo que para grande parte das pessoas os controlos datados façam alguma confusão.
    O Super Mario Sunshine é um bom jogo, mas foge um bocado á fórmula normal. Lembro-me que tive uma certa desilusão quando o joguei (estava á espera de algo ao nível do Mario 64), mas mesmo assim vale a pena jogar até ao fim.

Se gostas de RPGs agora aconselho-te a comprar o Tales of Symphonia, o Skies of Arcadia, e o Baten Kaitos (os 3 RPGs maravilha da Gamecube :D).
    Se gostares de naves não deixes de dar uma olhadela ao Star Wars Rogue Squadron (2 e 3). Metroid Prime é um jogo para um público mais restrito, mas se gostares também é uma boa opção.

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  6. zeze_camarao

zeze_camarao Power Member

Um que eu estou a gostar é o Viewtiful Joe 1.acho que é um bom jogo para um pessoa se rir um pouco e se divertir um bocado..claro ainda tens o luigi mansion que apzar de ser um diferente de tudo ja visto no universo mario e luigi acho um jogo muito engraçado para se jogar a um domingo a tarde so para descomprimir.eu tenho estado a jogar e estou a curtir totil..agora o mario sunshine nao posso falar muito porque é o meu primeiro mario que ja joguei mas ate estou a achar bastante engraçado e dificil..

7. AwakE

AwakE Banido

Esses jogos são aparentemente miticos mas ao ler user reviews fico muito pé atrás. Basta ir ao gamefaqs para ver o ToS com notas 5-6 onde criticam a história primária e etc. Ao preço que eles custam actualmente (versão PAL)...é complicado arriscar.

PS: Eu sei que há freeloader mas não funciona com a Wii, e não estou para tirar o GC da arrecadação.

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eles lançaram uma versão que já funciona (após a ultima ter deixado de arrancar no WiiOS V3) simplesmente não fizeram publicidade ou anuncios publicos a esse facto.

Se pedires à codejunkies, mediante apresentação de prova de compra da versão anterior eles trocam.

Também não prescindo da minha gamecube, mas porque está no quarto e a Wii na sala.

9. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Joga Eternal Darkness. E o remake do RE.

10. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Eu não os referi por serem miticos, eu falei deles porque tenho os 3 aqui em casa, e tenho dificuldades em dizer qual deles gosto mais...

Quanto ao Skies of Arcadia neste momento já está um bocado (muito) ultrapassado. Os gráficos para os padrões actuais já são muito fracos (embora também não sejam maus), e o voice acting é inexistente (as personagens de vez em quando vão dando uns suspiros). Já a história tem alguns clichês pelo meio, mas não deixa de ser excelente. O sistema de combate tá bom. É por turnos e é um bocado lento, mas tem características que o tornam interessante.

O Baten Kaitos é o mais complicado dos 3. Tem o tal sistema de combate por cartas, que muita gente não gosta, mas que no fundo até tem bastante profundidade. Os gráficos são bons mas não são nada do outro mundo, e o som é para mim a pior parte (voice acting muito mau mesmo). A história não é nada de especial, mas serve para o propósito, e tem uma ou outra reviravolta engraçada.

O ToS é sem dúvida o melhor dos 3 pelo menos para mim. Gráficos muito bons, voice acting a condizer, e uma longevidade muito razoável. Acho que o jogo brilha especialmente pelo sistema de combate que é brutal. Eu simplesmente nunca me cansei das random battles, dos bosses que dão muita pica, e em termos de dificuldade o jogo é muito acessível (quase não precisas de andar a fazer grinding). A história de facto tem bastantes clichês mas não acho que puxe o jogo muito para baixo, e as personagens até são muito carismáticas.

Até já me tinha esquecido desse. Também recomendo é um excelente jogo.

11. Quanto ao controlador da gamecube lembrate que podes comprar um adaptador e usar o dualshock 2 que é um dos melhores comandos de sempre =D
    Em relação aos jogos aconselho te a jogar resident evil 4 que na minha opniao é o melhor jogo de sempre

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O ToS não tem random battles :P

Desses todos, prefiro o Baten Kaitos 2: The Wings of the Beginning and the Heir of the Gods (ou Origins para os americanos não se confundirem) uma pena, que não saiu por cá.

Mas sim, o Tales of Symphonia é excelente e o sistema LMBS nunca falha ^_^
    Muito discutivel essa do Dual Shock. Dêem-me um comando GC a qualquer dia da semana; e dito isto... jogo PS2 com comandos de PS2, não gosto do comando mas que se lixe.

O segredo do comando GC é saber como lhe pegar, o nosso instinto é pegar nas handles e isso decide a posição do resto dos dedos (levando pessoas a ficarem com os indicadores de fora nos triggers), mas não, experimente-se antes acomodar os indicadores nos triggers e só depois disso pegar no resto do comando. também o polegar, só a ponta dele é suposto chegar ao Y.

Claro que apenas uns dias de pratica chegam para normalmente chegar a esta solução expontaneamente e deixar de ser um problema, mas aqui fica, porque de facto, ao inicio costuma acontecer.

13. Crrash

Crrash Power Member

bah Dual shock e sixaxis são para mim uns dos piores. o da xbox360, o da gamecube e o wiimote estão para mim no topo

.. ainda não consegui arranjar esses rpgs...uma pena
    o mario sunshine adorei, nem percebo porque que tanta gente não gosta

14. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Ups tens razão! Quando eu disse random battles queria na verdade referir-me ás batalha contra os monstros normais que em muitos jogos custumam ser uma seca, e servir apenas para o grinding. No ToS vês a figura dos mobs no mapa, e decides se queres ir de encontro a eles ou não (apesar de ás vezes alguns virem contra ti).

Esse é o único jogo que me falta na minha colecção de RPGs para a GC.

15. Crrash

Crrash Power Member

então é como no chrono trigger? mmh adorei esse jogo

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, o Tales of Symphonia não... mas o Tales of Phantasia (e outros na série) tinha random battles e foi o RPG em que eu dei por mim às horas no overworld map, a fazer level-up e a gostar; e acho que isso diz muito do sistema de jogo; dado que era pelo menos reminiscente (foi o primeiro sistema LMBS)

17. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Sim, mas isso depende do sistema de combate utilizado em cada jogo, e acredito que na série Tales of... a maioria dos sistemas de combate sejam realmente bons como dizes, mas existem alguns jogos em que tás horas a fazer grinding num sistema de combate entediante só para matar os bosses...

Última edição: 27 de Janeiro de 2008
  18. AwakE

AwakE Banido

Mas não está no site.....como é que a compro?
    Ou melhor, até está mas o que estás a dizer é que se comprar o que está lá agora, é a ultima versão. Parece lógico :D

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Se tiveres a versão anterior manda-lhes um e-mail; o que tenho ouvido é que só pedem um comprovativo e enviam de borla (não sei é se se aplica a versões mais antigas, mas podes tentar)

Ainda não o fiz por falta de tempo, mas a ver se para a semana faço; depois deixo a informação na outra thread do freeloader.

Mas sim, neste momento no site da codejunkies, o freeloader que eles estão a vender, já é a versão revista e compativel com o ultimo firmware update da Wii; esta versão não tem versão descriminada, no entanto (por exemplo, "versão 1.01") pelo que é impossivel de saber se terceiros a estão a vender, ou uma anterior.

20. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Obrigado a todos que me recomendaram jogos, no entanto não vou muito com rpgs e metroid simplesmente não gosto.

Mas ainda tenho aqui muitos jogos para experimentar, 12 para ser mais exacto, fora os que estão para chegar. :D

Partilhar esta Página