Criticas sff!

Zone^55 Live!

Power Member
Boas,

Tenho de fazer um cartaz e um flyer para entregar para a semana, o tema é a Queima das Fitas, acabei agora de os fazer, mas gostava de "ouvir" opiniões, aspectos a melhorar etc...

Ah e desses 2 cartazes (esquerda e da direita) qual é que escolhiam? o do meio é o flyer.



Gostava de meter as imagens como devem ser pa voces verem, mas tenho receio que seja "roubado", há alguma forma de as postar sem correr esse risco? tipo uso marca de água?

Estou a usar o photoshop, para os mais desatentos xD
 
pa nao quero ser lixado mas acho que estás a falhar logo no principal... Um cartaz é para ser lido a distancia... achas que alguem vai conseguir ler esses textos nesses corpos de letra?
 
Vejo alguns problemas de comunicação aí. O facto do nome das bandas estar em várias cores e várias tipografias não ajudam em nada a leitura, além de prejudicar visualmente a composição. Muda o verde RGB que fica muito mal mesmo e escolhe outra tipografia para os titulares.
 
Vejo alguns problemas de comunicação aí. O facto do nome das bandas estar em várias cores e várias tipografias não ajudam em nada a leitura, além de prejudicar visualmente a composição. Muda o verde RGB que fica muito mal mesmo e escolhe outra tipografia para os titulares.

E agora?



Melhor ou pior? :D
 
Pessoalmente nao gosto do lettering do titulo. Está muito "cartoon".

O cartaz tem pouco movimento. Se é sinonimo de festa, na minha opiniao, terá de remeter pra tal.

O lettering da restante informaçao esta muito diferente (nao é homogeneo no seu todo)

Aconselho a retirar as sombras dos titulos, embora dê um efeito engraçado, funciona mais para web.

Mero exemplo:

67100799.jpg
 
Pessoalmente nao gosto do lettering do titulo. Está muito "cartoon".

O cartaz tem pouco movimento. Se é sinonimo de festa, na minha opiniao, terá de remeter pra tal.

O lettering da restante informaçao esta muito diferente (nao é homogeneo no seu todo)

Aconselho a retirar as sombras dos titulos, embora dê um efeito engraçado, funciona mais para web.

Mero exemplo:

Esse tipo de letra que meteste no título "queima das fitas" é mt fixe, podes dizer-me o nome dele sffv.

Quando dizes tirar a sombra dos titulos estas-te a referir ao titulo do "1 a 8 de maio...."?
 
Dá maior destaque às bandas, afinal são o mais importante. Põe um fundo a destacar aou muda o lettering e usa uma cor uniforme para todas.
 
Qual é o prazo para entregares isso?
Se ainda tiveres tempo experimenta não olhares para o cartaz durante uns dias, ou tentares fazer outro from scratch. Digo isto porque às vezes quando se está muito tempo de volta de um projecto perde-se a objectividade de análise. Passado algum tempo consegues voltar a ter uma percepção parecida com o "transeunte" que vai olhar p/ o cartaz pela primeira vez, e que só lhe vai dar uns 2seg's para determinar se gosta ou não.

Googla cartazes para outros concertos/festivais/Queimas etc...saca o máximo daqueles que gostares e analisa o porquê de resultarem visiualmente, ou não. Isola os elementos que mais gostas em cada um e tenta mistura-los(isto é reciclar não é roubar) numa composição tua...

Pessoalmente gostei mais da abordagem que estavas a ter no cartaz do meio
, essas fitas parece que foram tiradas do clipart.(Já alguma vez viste fitas assim?)Se não estás a vontade a manipular blending options, vectores, etc. Experimenta fotografar uma fitas contra um fundo monocromático(com máximo de resolução possível) e trabalhar a partir dai.

Acho que muito raramente se deve utilizar tipos de letra diferentes num mesma composição(só em elementos claramente distintos). Para dizer a verdade só gosto da font do título, se fosse a ti experimentava algo mais sóbrio para os outros elementos(Myriad Pro, Helvetica, Eras Bolt ITC, etc) e deixava os stroke's, gardients e dropshadow's para o fim(senão completamente de parte). Uma boa fonte resulta por si só.
 
Vou seguir o teu conselho, o trabalho é so para entregar terça, assim segunda-feira volto a pegar nele. Também não estou a gostar muito do resultado final, talvez por estar com falta de imaginação e ideias para abordar este tema, mas essa estratégia de n olhar para o trabalho durante uns dias resulta, fiz isso no semestre passado para fotografia digital :D

Antes de começar a fazer este cartaz andei a dar uma olhadela aos que já existiam dos outros anos e os deste ano, por exemplo adoro o cartaz da queima do Porto, está fabuloso:



Coimbra:



O de Coimbra também gosto, mas como está com um ar mais pesado prefiro mais o do Porto.

A imagem do meio a que te estavas a referir é o flyer, e sim também concordo que está mt melhor conseguido, e para o fazer inspirei-me neste:



Segunda-feira volto a olhar para o cartaz, se não gostar faço um novo de raiz se calhar mais baseado no do Porto.
 
Primeiro tens de fazer um brainstorming e pensar qual é a informação que queres destacar mais. Neste caso na minha opinião é o nome do evento e as atracções, neste caso as bandas. Em plano secundário o preço, o local e horários.
 
Eu acho que os emblemas nao foram copia da ideia. Acho que tu tiveste a ideia ate porque e "bastante" obvio. A tua falha nao e' a copia, e' a ignorancia. No design a ignorancia e' tao ma como a copia. Tenta cultivar te. Ve todos os trabalhos de todas as queimas e festas e tenta ter uma ideia eficaz e "original". Claro que neste momento ja nao tens tempo.
 
Back
Topo