1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Cron job

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kye, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 995)

1. Kye

Kye Power Member

Eu necessito de usar cron job em vários scripts, Será possivel apartir de 1 php activar os outros todos?:wow:

2. Santo38

Santo38 Power Member

Pode ser possivel se tiverem que correr todos à mesma hora. No entanto a maioria dos alojamentos deixa-te criar os teus próprios conjobs sem problemas.

Saudações

3. Kye

Kye Power Member

Pode ser á mesma hora, até convem ^^

É... eu sei, mas o host que estou a usar é free e já tive conta suspensa por causa dos cron jobs :(

Agradecia imenso se me podessem dar um código para execução :001:

4. geoblast

geoblast Power Member

Olá, queres o código de quê? de edição do crontab?

5. Kye

Kye Power Member

Não, não.... hehe...
    Eu queria um código (acho que php) que faça uma especie de cron job em vários scripts....

O esquema seria:
    Cron Job
    |
    PHP pretendido
    |

De forma que utilize apenas 1 cron job para "activar" vários scripts.

6. geoblast

geoblast Power Member

Apenas tens que colocar todos os scripts dentro do mesmo php, ou fazer os respectivos includes

7. Kye

Kye Power Member

Todos os scripts dentro não convinha, porque alguns tem variaveis iguais e dava geito mudar tudo denovo :( Mas se tiver que ser, terei de o fazer.

Eu não sei, mas se utilizar includes, funcionará? (agora não posso testar... amanha testo e falo. Mas se poderem dizer já ajudava :P)

8. Santo38

Santo38 Power Member

Vais ter exactamente o mesmo problema. Ficas só com um cron mas tão pesado que o teu host volta a chatear-te. Tenta espaçar os crons e a horas de menor tráfego.

Saudações

Partilhar esta Página