1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cross Cable Gigabit

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Marsupillami, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 749)

1. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Gostava de saber se um cabo CAT5e ou CAT6 necessita ser cruzado quando utilizado entre dois NIC´s gigabit. Já ouvi dizer que era possível cruzá-lo, já ouvi dizer que não era, já ouvi dizer que nem era preciso cruzar porque os NIC´s gigabit detectavam caso não estivesse ligado a um dispositivo de rede tipo switch. Alguém me consegue dar a certeza se é possível e necessário cruzar? Dependerá do NIC a questão de ser necessário ou n?

Thankx ;)

2. xupetas

xupetas Banido

CAT6 e nunca consegues atingir velocidades de Gbit

3. marcosantos

marcosantos Power Member

Ao contrário do 100BASE-T que usa dois pares de fios para comunicar, um para transmitir e outro para receber, o 1000BASE-T usa 4 pares de fios para comunicar. A transmissão e recepção é feita simultaneamente nos mesmos pares por um processo chamado de híbrido. O híbrido permite transmissão e recepção full-dupplex nos mesmos pares ao mesmo tempo. Como nos telefones que usam só um par para comunicar.
    Dito isto, não precisas de nenhum cabo cruzado entre dois NICs.

4. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Obrigado pela ajuda ;)

Chupetas, tanto o CAT5e como o CAT6 me servirão, julgo eu. Provavelmente não necessitarei nem de longe nem de perto das velocidades gigabit, mas se vou ligar duas máquinas com adaptadores gigabit, porque não aproveitar, não é?

Partilhar esta Página