1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cross Compile o que escolher?

Discussão em 'Programação' iniciada por rt4ever, 7 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 717)

1. Boa noite,

Gostava de saber a vossa opinião, sobre qual a linguagem de programação mais cross compile?
    Preciso de fazer uma aplicação para correr em Windows, Mac e Linux. Estou certo de quem não poderei fazer tudo para o cross compile mas em que linguagem conseguiria ter menos alterações?

Não pode ser Java.

Obrigado desde já.
    Cumps.

2. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Se disseres que tipo de aplicação é fica mais fácil ajudar..

C++ com framework Qt, serve?

3. Sim, é uma aplicação com interface gráfico e interacção com o user.

Última edição: 7 de Março de 2013
  4. Qt.
    Dá para Windows, Mac, Linux, Symbian, e até li por aí que estava a sair suporte para Android.

5. Estive a investigar o Qt e parece-me bastante interessante. No entanto, pelo menos para windows precisa de umas quantas dll's... sabem se é possível incluir estas dll's no executável? No caso de ser possível sabem dizer-me +/- qual o tamanho que vai adicionar ao .exe?

Obrigados pelas respostas.

6. Meados

Meados Power Member

Não tenho a certeza se dá para incluir no exe, mas zipado com os dll geralmente obtem-se por volta dos 7 MB. Sem zip por volta dos 16 MB.

Partilhar esta Página