1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crossfire open on Nforce ?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 25 de Julho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 988)

1. blastarr

blastarr Power Member

A AMD pelos vistos já está a avaliar a hipótese de abrir o standard Crossfire para as motherboards nForce da Nvidia, como forma de manter as boas relações e impedir que esta se comece a virar mais para a Intel, tornando o mercado de chipsets AMD menos competitivo.

techreport.com

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Perde por um lado e ganha por outro. (vende menos *****, mas vende mais graficas)

Os consumidores ganham se tirarem o lock e a Nvidia deveria fazer o mesmo se a ATI o fizer.

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Só calhava bem para a nova AMD/ATI né?

4. Zar0n

Zar0n Power Member

Devia era haver um acordo entre a ATI e a Nvidia para abrirem tanto o CF/SLi em ambos os seus *****, axo k ambas a marcas ganhavam.

5. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Acho que já era de esperar.

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Eu diria que é previsivel que assim seja. A AMD tem que dar um rebuçadinho à nvidia para garantir a relação aberta. Aliás, a AMD só se tem vindo a safar devido à sua estratégia de abertura para com terceiros e perder a parceria com a nVidia não lhe interessa nada.

Daqui em diante todas as estratégias destas 4 empresas tem que ser bem estudado para não ferir susceptibilidades. Obriga a vários exercicios de charme mútuo e compromissos.

A meu ver a nVidia não tem nada a temer desta fusão. O seu peso no mercado garante-lhe isso. Só a longo prazo, com a discutida integração CPU/GPU é que terá definir o seu papel.
    Estou curioso para ver se eles abrem o SLI às restantes plataformas e até que ponto a Intel se mantém fora das soluções multi-GPU. Mesmo não sendo uma fatia de mercado significativo, pode bem servir para a AMD como porta-estandarte de performance, se for a unica a suportar CF e SLI.

7. Zarolho

Zarolho Power Member

Completamente de acordo. Essas são também as minhas duvidas que alimentam a minha curiosidade.

Partilhar esta Página